sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Mudança de leite

Tinha combinado ir arranjar o cabelo com a minha mãe ontem, mas aqui o Sr. Gil resolveu fazer um berreiro interminável, pois estava com dorzinhas agravadas também pelo facto de andar com obstipação...
Resultado, não fui ao cabeleireiro e não fiz nada de jeito! Resolvi mudar-lhe o suplemento e agora damos o Infalac HA Digest, vamos ver se este melhora o funcionamento dos seus intestinos. É que ontem nem estimulando com o Bebegel, fazendo de funil, ele conseguiu fazer alguma coisa, mas em conversa com a minha companheira de maternidade, ela falou-me de uns supositórios de glicerina para lactentes, que são inócuos, sem causar dependência e sem contra indicações e eu decidi ir comprá-los.
Mal coloquei um, sem que ele tivesse derretido e feito qualquer efeito, o Gil aliviou os intestinos... Vamos a ver se ele hoje faz qualquer coisa sem ajuda.

Tirando isto, estamos bem e sem grandes novidades. No dia dos namorados tínhamos pensado em jantar fora, mas já sabíamos que os restaurantes iriam estar a abarrotar, decidimos ir hoje, mas o tempo não está nada convidativo (a saga da roupa por secar continua)... nem sei se havemos de ir ou não! Ah e houve direito a pequenas lembranças, um colar e uma carteirinha para os trocos e eu ofereci ao L. uma webcamara para eles nos ver enquanto está no trabalho, mas a definição é tão rasca, mas tão rasca, que acho que a vou trocar!

O Gil antes de ontem fez uma birra descomunal para dormir! Ao fim de uma meia hora de choro, decidi colocá-lo ao peito para ver se ele se acalmava e se dormia e em 5 minutos adormeceu, nem sequer mamou, foi mesmo só para conforto, depois fez um sono bem grandinho.
Ontem adormeceu a beber o biberon, sem choro e sem fitas! Tem dormido nestes últimos dias quase 6 horas seguidas durante a noite, o que tem sido óptimo para mim, acho que finalmente ele anda a acertar com os sonos! Até porque durante o dia também tem dormido mais, ontem então até estava com medo que ele não dormisse de noite, porque depois da crise de cólicas, espetou-se a dormir durante umas 2 horas e meia... afinal podia ter ido arranjar o cabelo e não fui e bem que preciso! :(

Vou ver se consigo actualizar as visitas nos vossos cantinhos, coisa que tem sido difícil.

Jokas grandes e tenham um óptimo fim de semana!

11 comentários:

Gio disse...

Então e vais mascarar o puto? Mascara-o de melga, ehehehe que é o que ele é.... não te deixa dormir nem descansar....

Estou a brincar sabes disso... bom fim de semana, beijinhos

Carla disse...

Ainda bem que o Gil está a acertar os sonos, é bom para ele e ainda mais para ti. É pena ter cólicas que devem dar um desconforto enorme.

Beijos

Ana disse...

A minha filha tambem tinha grandes problemas nos intestinos quando era bebe...o que eu passei!!! Nao fazia coco, experimentamos tudo e nada, um dia esteve 15 dias sem fazer nada, iamos com ela quase todos os dias para o pediatra tao preocupados, mas ele nao fazia caso, dizia que era assim com algumas criancas, ate ao hospital as emergencias nos iamos. Depois lentamente comecou a melhorar...
Beijinhos para o Gil
Vais mascara-lo? Ainda eh muito pequenino nao eh?
Ana Felpuda

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ui, isso da opstipação agora é que é chato... olha já ouvi dizer que ajuda se a mãe comer coisas com fibras (tipo coisas integrais, muitas verduras, kiwis, papaia...).
Depois do Gonçalo nascer eu nunca mais fui ao cabeleireiro nem jantar fora...
Ainda bem que ele já te anda a dar mais umas folguinhas! O Gonçalo é só quando está distraído, hehehe, caso contrário ainda acorda muuuitas vezes durante a noite...

bjs

Jogos disse...

De facto tudo muda com a chegada dos nossos filhotes.. Eu tenho tido sorte pois o meu Francisco é um anjinho, dorme que se farta e ainda não teve cólicas.


Bjs

Sílvia disse...

Olá!!!
Tenho uma bébé com 3 meses e meio e também tinha obstipação, experimentei montes de leites inclusivé o teu, mas o único que resultou foi o Nutrilon AR 1, passou a fazer duas vezes por dia.
Os supositórios que falaste de glicerina são optimos, não causa dependência pois muitas vezes nem chegam a derreter e eles fazem logo o cocozinho sem sofrerem, tenho outra filha com 11 anos e já nessa altura era o que eu usava.
Vais ver que ele depois vai começar a fazer sozinho, os 2 primeiros meses custam sempre muito.
Tenho também de te dizer que o teu menino é muito lindo e adoro ler o teu blog, Parabéns!!!!
Felicidades

silviatorres26@gmail.com (não tenho blog)

viviana disse...

tadinho dele... espero que esse leite lhe faça melhor! e espero que ele açerte os sonos para nanares mais!!!
jokas fofas e um bom fds

Cláudia disse...

Deixa lá o cabelo.... É carnaval!
Se eu fosse a pensar nisso já tinha máscara para mim. de joaninha (passa lá no blog)
bjs grandes
Hoje são só para o Gil (desculpa)
lololol
bjs

María disse...

Os primeiros meses são sempre complicados, são muitas adaptações, tanto do bébé e dos papás! Bjnhos grandes e não ligues ao cabelo, é carbaval, ninguém leva a mal!! :-)))

rute28 disse...

Faz-te falta um maquina de secar roupa senão assim vai ser dificil...
Já vai fazendo umas horinhas de sono o teu menino , com o tempo normaliza!!!!
beijinhos!!!

Anónimo disse...

Espero que esse leite ajude mesmo. E que ele se porte bem e deixe a mamã arranjar o cabelo!
Jokitas grandes