segunda-feira, abril 02, 2007

Fraldas

Como não tenho grandes novidades, continuamos na mesma, soninhos grandes à noite e birras durante o dia, resolvi falar (enquanto o Gil não acorda do seu sono de 15 minutos!) de fraldas.

Durante a gravidez alguém me disse que uma marca branca tinha fraldas iguais às da Dodot, mas não me soube dizer qual era o hipermercado que as vendia. A minha prima, mãe do meu afilhado, avisou-me para esquecer as do Continente (ou Modelo que são iguais) porque não prestavam.
Inicialmente só usei Dodot e Huggies, mas por insistência do meu marido, resolvi experimentar outras marcas e verdade seja dita, que em termos de preço poupamos bastante!
Comecei por experimentar as da marca do Carrefour, tamanho 2, sinceramente não desgostei, achei-as absorventes e confortáveis, mas no prazo de uma semana, o Gil deixou de as poder usar por se tornarem muito curtas e como elas fazem um recorte à frente (como se fosse ainda para proteger o umbigo) o xixi acabava por sair por ali. Experimentei as do Pingo Doce (vendidas também no Feira Nova) igualmente tamanho 2, achei-as ainda mais absorventes do que as do Carrefour, mas o recorte é exactamente o mesmo das do Carrefour e ficaram também de parte por se tornarem pequenas.
Comprei então o tamanho 3 da Moltex, ainda são grandes para o Gil e sinceramente acho que as do Carrefour ou as do Pingo Doce são melhores. Passei para o tamanho 3 do Carrefour, adaptam-se bem e têm uma boa capacidade de absorção, mas depois descobri as tamanho 3 do Pingo Doce e estas sim, são as Dodot da linha branca!
Então as fraldas tamanho 3 do Pingo Doce são exctamente iguais às Dodot em termos de material, apenas mudam os desenhos, no entanto, são um pouco maiores do que as Dodot tamanho 2 e um pouco mais pequenas do que as Dodot tamanho 3 (já que as Dodot 3 também ainda ficam grandes ao Gil).

Pois é mamãs, pouco se fala em blogs destas coisas e acho que é fundamental falar nelas, porque podemos economizar um pouco, um pacote de 88 fraldas do tamanho 3 do Pingo Doce custa à volta de 9,50 euros, da Dodot do mesmo tamanho fica um pouco mais caro, ronda os 16/17 euros, embora sejam pacotes de 120 fraldas.

E como cá em casa ninguém é muito certo dos pirolitos, hoje quando fui à casa de banho de serviço, reparei que a porta da máquina de secar estava aberta, pensei logo que tivesse sido o doido do Patrick, pois ela abre-se facilmente e ele tem uma habilidade para abrir portas e gavetas que só visto!
Fechei-a como é óbvio. Algum tempo depois, já não via o Patrick há algum tempo, mas pensei que ele estivesse a dormir nas cadeiras da cozinha, ficando debaixo da mesa, fui à casa de banho e ia tirar a roupa que tinha dentro da máquina que já estava seca e não é que quando abri a porta saiu de lá o Patrick???? A sorte é que a roupa já estava de facto seca e não coloquei a máquina a trabalhar! Tenho de passar a verificar sempre que a coloco a trabalhar se não me sai de lá este gato maluco!

16 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Fazes muito bem em falar destes assuntos! Com a Mariana, as Pingo Doce só dão para dormir à noite, durante o dia, mexe-se tanto que só anda sequinha com Dodot Activity Plus (que ainda são mais caras que as Dodot comuns). Coitadito do teu gato! Uma vez, a minha gata Matilde também se enfiou na máquina da roupa... Beijocas grandes

Rute disse...

Bem, já me fartei de rir com a história do gato maluco! Imagina tu k punhas a secadora a trabalhar!! Lool ;) nem kero imaginar!!!
Quanto às fraldas, já não és a 1ª pessoa a falar-m bem das fraldas do Pingo Doce! Já tenho ouvido imensa gente comentar!
Axo k vou msm experimentar tb!
Beijinhos grandes e obrigada pela dica ;D

Anónimo disse...

Isso do gato...bem, foi mesmo sorte não pores a máquina a lavar!!!
Eu só usei até hoje dodot, já toalhitas experimentei uma data de marcas. As fraldas podem ser mais caras, mas eu gosto, e gosto dumas que são dodot plus ativity ou assim, mas são mais caras que as dodot normais...
Beijos grandes

Anónimo disse...

Post muito interessante, não haja dúvida! Sim, porque o dinheiro que se gasta em fraldas! Enfim! É sempre bom saber quais as opiniões de quem as compra.

Coitadinho do Patrick! Ainda bem que não lhe aconteceu nada! Por acaso a minha gata nunca lhe deu para ir para dentro da máquina, só roupeiros e gavetas são a predilecção dela. Muitos gostam os gatos de cantinhos ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Post muito interessante, não haja dúvida! Sim, porque o dinheiro que se gasta em fraldas! Enfim! É sempre bom saber quais as opiniões de quem as compra.

Coitadinho do Patrick! Ainda bem que não lhe aconteceu nada! Por acaso à minha gata nunca lhe deu para ir para dentro da máquina, só roupeiros e gavetas são a predilecção dela. Muito gostam os gatos de cantinhos ;)

Beijinhos

Barriguita disse...

se soubesses como os teus conselhos são quase "regras" para mim!!! Para já comprei as 1as fraldas para o Pedro da Dodot, mas se puder poupar uns €€ melhor... e tenho o Feira Nova aqui pertinho de casa!

beijocas

Sofia Guerra Carvalho disse...

Pois eu também já tinha ouvido falar muito bem das fraldas do Pingo Doce.
Eu ainda n saí da Dodot, agora ando a experimentar o tamanho 4 das Dodot Activity plus no Gonçalo porque é rara a noite em que elen acorda molhado... acho q tb vou experimentar essas...
Quanto ao gatinho, tem cuidado amiga pq já me contaram histórias de arrepiar com gatos q ficam dentro das máquinas.

bjs gds

Anónimo disse...

Olá.Olha tem cuidado com o Patrick pq uma amiga minha já teve um desgosto. O gato enfiou-se tb na máquina de secar e ela colocou-a a trabalhar e imagina como ele saiu de lá. Antes de por a secar verifica sempre.

Bjs

Val

)0( disse...

:D

Os gatos são doidos mesmo!

Beijos

Gatinha disse...

É mesmo de gato! O meu e o da minha mãe também adoram entrar dentro do secador da roupa. Mas eu tenho hábito de verificar se lá está "alguém" antes de o meter a trabalhar. O meu irmão uma vez fartou-se de ver o gato lá dentro e ligou mesmo o secador com o gato lá dentro, deu uma volta e tirou-o, e parece que ele gostou. Bjocas

María disse...

Eu sempre usei Dodot, mas sei que as do Pingo Doce são tipo a "marca branca" das Dodots. No poupar é que está o ganho! Bjnhso

Gio disse...

Ehehehehe ganda maluco que é esse gato.... não te ponhas a pau não que ele sai de lá com um penteado novo, ehehehehe

Ana disse...

Imagina se poes a maquina a trabalhar!!!
O teu gato bem que fazia um grande par com a minha gata.
O Gil ja usa as fraldas numero 3? Esta a ficar grande!
Beijinhos

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Olha axo mt bem q falem entre essas coisas de fraldas pois as vezes poupa se mais um pouco e as fraldas sao a mesma coisa né.
Olha esse teu gato é demais vela se tu tivesses metido a maquina a secar desgracado do gato lol.

Mts beijokas para ti e para o Gil q esta cada vez mais lindo :)

Margarida disse...

Olá, é a primeira vez que te visito.
Também tenho gatos, mas essa de se meterem na máquina nunca fizeram. Já se meteram em sitios estranhos, mas nesse não :o)
Quanto à fraldas...a minha mais velha (ainda dorme de fralda)usa fraldas do Pingo Doce, dos 17/22kg.
A mais pequenina está a usar as Huggies, porque as Dodot lhe deixam o rabinho um bocado vermelho. Mas vou experimentar essa do Pingo Doce, afinal já compro lá as da mais velha.
Mas segundo percebi as do Pingo Doce são mais pequenas que as Doddot é isso?
Ela está a usar o nº 4 da Huggies e acho-as um pouco grandotas...
Beijinhos e boa páscoa

Mama Babada disse...

Essa do gato é de morrer a rir!
Qto às fraldas n experimentei ainda mas as dodot te 1 optima absorção no k diz respeito às noites, no caso da Eva k usa o 4 por x o normal deixava sair xixi, mas o 4 extra já n.
Beijokas doces
Boa Páscoa e Bom fim de semana aki pelo algarve
Nídia e Eva