quarta-feira, abril 04, 2007

Páscoa e mais um Baptizado...

Pois é, já se aproxima mais uma Páscoa e saiu-me na rifa ir a mais um baptizado no Algarve!
Não estava nada à espera do convite, pois já sabia que o baptizado se iria realizar desde Novembro, quando o meu afilhado foi baptizado, mas sempre pensei em não ser convidada...
Por minha vontade até nem ia e nem é por ir fazer frete, pois acho que até vai ser bom, mas quando penso na quantidade de coisas que tenho de levar por causa do Gil até fico doente...

Só para terem uma ideia, acho que levo metade da casa! A cama de viagem, os biberons, o esterlizador, a bomba do leite, fraldas, quantidades industriais de roupa para ele e sei lá o quê mais! Já fiz uma lista para me organizar, mas como sempre, alguma coisa irá ficar para trás...

E ainda tenho de levar o Patrick, pois como vamos na 6ª feira e só devemos voltar na 2ª de manhã, não o posso deixar sozinho tanto tempo, o que implica levar mais coisas para o bicheco!

Não tenho tido tempo para nada, este miúdo dá comigo em doida! Durante o dia não me dá descanso, se não estou ao pé dele chora, faz birra, grita, sei lá... Só quer é companhia e conversa e as coisas de casa ficam adiadas por tempo indeterminado. Tenho uma catrefada de roupa para passar a ferro e ainda não consegui por aquilo em ordem. O L. tem tido tanto trabalho que cada vez chega a casa mais tarde, ontem já passava das 22h e hoje vai ser igual, geralmente é quando ele chega que eu consigo organizar alguma coisa, pois ele sempre toma conta do Gil nessa altura e eu vou fazendo o que posso, mas chegando a casa a essas horas, só dá tempo de darmos banho ao Gil, fazer-lhe a última mamada e o último biberon e quando olhamos para o relógio já é meia-noite!
Hoje vou até à casa da minha mãe, porque ontem e antes de ontem fiquei em casa sem sair e com este pestinha sempre a fazer choraminguices, acreditem que ontem já não o podia ouvir! O que vale é que depois lhe dei um biberon e ele adormeceu a bebe-lo e deu-me uma folga de meia hora!
Ainda se entretém muito pouco com o que quer que seja, já experimentei sentá-lo no sofá a ver se ele ficava a ver televisão, mas isso não dura nem 5 minutos! Meto-o na espreguiçadeira com os bonecos, dantes aguentava-se lá sem chorar uns 20/30 minutos agora nem 5 minutos! Quer é colo e rambóia! A forma como ele aguenta mais tempo é deitando-o no sofá e estando ali a falar com ele, ele lá vai palrando e dando imensos sorrisos!
Depois não pára quieto um segundo, dá às pernas e aos braços, parece ele que está a fazer uma maratona de bicicleta ou de natação, sei lá! :P

Bem hoje vou às compras para mim, há mais de um ano que não compro roupa para mim, isto é, comprei daquelas calças tipo de fato treino para aguentar a minha barriguinha de grávida, mas roupa daquela que nós mulheres gostamos tanto de comprar para nos fazer sentir femininas, já não compro desde que descobri que estava grávida! E com o baptizado à porta preciso de me sentir bem com a minha imagem!
Descobri que já engordei kilo e meio... :(
A verdade é que nunca senti tanta fome como desde que estou a amamentar, então passo o dia a comer, nem que sejam só porcarias, bolachas, tostas, sandes, estou sempre com fome! Eu sei que é normal ter fome durante a amamentação, mas já tinha perdido o peso todo da gravidez e pelos vistos engordei novamente! Acho que tenho de começar a ter mais cuidado com a alimentação! :s

E como se calhar já não tenho tempo de passar por aqui antes do fim de semana, a todos os visitantes eu desejo uma:

Não comam muitos doces que fazem mal ao nosso metabolismo, mas divirtam-se muito e dediquem muito tempo às vossas famílias e aos entes queridos! (Ai que melosa que eu hoje estou! :P)
Joquinhas grandes a todos!

12 comentários:

)0( disse...

Olá Lisa! Em 1º lugar, Obrigada !
O Gil está um pestinha como a Tati, mas eles são fofos que nao conseguimos ficar longe deles muito tempo..
Desejo-vos uma boa Páscoa.

Beijinhos açucarados :)

Cláudia disse...

Boa Páscoa!!!
nada de dar amêndoas ao gil misturadas com o leite, no biberão...lol
bjs

Anónimo disse...

Uma páscoa feliz e kilos de paciência, parece que o Gil está a dar trabalho! ;)
Beijinhos

Ana disse...

Esta vai ser a primeira viagem do Gil nao eh? Espero que ele durma a viagem toda, tenham cuidado a conduzir e tenham uma optima Pascoa.
Beijinhos

Anónimo disse...

Boa Páscoa e boa viagem.

O teu Gil é igualzinho ao meu Dinis, com tantas braçadas ele até se magoa a ele proprio, cansa-se rapidamente das coisas(tv, bonecos etc).

Sao mesmo electricos... pode ser k com as papas e sopas isso mude...

Eu para passar a roupa, coloco-o na espreguiçadeira de frente para mim e depois , canto ou falo com ele , já dá para alguma coisita.

bjs

sandra e dinis

teresa disse...

Boa viagem. E boa Páscoa para vocês. O Gil está mesmo energético. Beijos. Teresa e Matilde.

Carla disse...

O Pedro é um menino mais sossegadinho. O pediatra diz que ele nunca vai ser desportista de competição LOL. E também dorme um bocadinho mais durante o dia e entretem-se muito sózinho com dois ou três brinquedos.
Boas compras, boa viagem e Boa Páscoa para vocês também.

Beijos

Anónimo disse...

Ai tal e qual a samantha.hehe
O papa diz a mesma coisa,que ela deve percorrer uns 300km por dia.Lol
Ela antes tb chorava mt e nao deixava fazer nada.Entao,ia busca-la e andava com ela ao colo.
Habituou-se....entao um dia (tava super cansada) deixei chorar e chorar(nao tava a gostar mas teve mesmo que ser) a partir dai,como viu que nao valia a pena pq eu nao a ia buscar...abrandou um pouco e agora ja me da muito mais tempo e praticamente nao chora.

Beijinhos e que tenhas uma boa pascoa

Rute disse...

Bem ... sabes k mais??? Parece k estava a ler sobre os dias da minha Beatriz! São exactamente iguais! Folgas de meia hora, birras sem destino, não se aguenta em lado nenhum sozinha, só ker conversa e passeio!
Há k ter paciência, pk segundo ouvi dizer esta fase vai passar! (só espero k seja breve), pk como tu msm disseste: "há dias k já não a posso ouvir"!
Beijinhos grande e boas "mini férias"! Boa páscoa!!! ;D

Maria Lavrador disse...

Boa viagem e divirtam-se

Beijocas e boa Páscoa

Maria Pereira + João Dinis (26 meses)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Aninhas disse...

Ai tanto mimo para o Gil... lol ;)
Realmente parece que levas uma caravana atrás!!! mas tem que ser, não pode faltar nada...

Fazes bem cuidar de ti, lá por seres mamã não tens que deixar de te sentir sexy, faz favor de se pôr bonita!

Uma Páscoa feliz para ti também... Quanto a evitar os doces estou neste momento a atacar um folar caseiro... já o comi quase todo sozinha!!! É daquelas coisas que não consigo resistir! O q vale é q não engordo muito...

Beijokas grandes

Anónimo disse...

Ele quer é o que é bom :)
Imagino o que vais leva pro algarve, bolas, na deve ser fácil!
Beijos grandes