quarta-feira, maio 23, 2007

Estamos bem!

Nós cá andamos, creio que já recuperámos da directa que fomos obrigados a fazer no Hospital.
O Gil tem estado bem, sempre a fazer as birrinhas dele, acordando de manhã a distribuir sorrisos para mim, para o papá e até para o Patrick, pois cada vez repara mais nele.
Acho que aquela atitude de fazer força, passou a ser uma nova mania dele, faz isso com muita frequência, mas felizmente agora não tem nenhum gemido associado, faz mesmo isso é quando vai começar com as suas birras!
De resto não tenho muitas novidades.

Hoje fiz uma daquelas que só mesmo eu. Passei pela loja da minha prima, que é uma loja de lavoures, tem coisas do tipo edredons, cortinados, toalhas e depois também tem alguma roupinha de bebé e roupa de cama para criança. Mas também vende coisas como linhas, botões, agulhas, etc. Numa rua mais acima havia uma retrosaria e eu ia lá no intuito de comprar umas coisas para os convites, mas por acaso nem comentei com a minha prima onde ia, só lhe disse que ia a uma loja na outra rua.
Quando lá cheguei bati com o nariz na porta. A loja foi trespassada há uns dois meses e ainda não reabriu. O carrinho do Gil ficou na loja, porque o levei ao colo, quando regressei disse-lhe que afinal a loja estava fechada e ela disse-me logo que se eu lhe tivesse dito onde ia, que ela me alertava que aquela loja já tinha fechado... e depois no meio da conversa lá lhe disse o que ia buscar, então não é que ela também lá vende o que eu queria??? Dahhhhhhhhhh!

Assim, hoje já tenho mais um acessório para os convites. Já fui à oficina do L. buscar papel e saber a quando é que fica cada folha, pois porque achar os preços de custo disto, é uma coisa que nem vos passa pela cabeça. As folhas são vendidas à resma, que tem um preço, mas depois pode-se encomendar um lote um pouco mais pequeno e assim temos de saber a quanto fica cada folha e saber quantas folhas dá, consoante os tamanhos... Vou usar algumas medidas standarizadas, mas outras vou fazer conforme dá mais jeito. Resumindo ainda tenho uma série de custos a somar para saber a quanto é que posso vender cada convite.
A minha prima também me indicou uma loja que vende os pequenos acessórios para colocar em convites, que fica relativamente perto. Entretanto, através da gráfica descobrimos que um revendedor (ao qual comprámos os nossos convites de casamento) dispõe de mais coisas para venda, como brindes, lembrancinhas, caixas de cartão e coisas do género, coisas que talvez também passe a vender.
O meu site já está criado, no entanto ainda não tenho lá quase nada... Quando tiver lá umas coisitas, talvez ainda esta semana eu divulgo!

E não posso deixar de agradecer os vossos comentários no outro post. Obrigada pela vossa presença! ;)

19 comentários:

mãe aventura disse...

Ih, estive a lêr o teu post anterior e é lamentável o tratamento deshumanizado que ontinua a acontecer em muitos hospitais. Melhor que tá tudo bem com filhote! beijokas

Anónimo disse...

ola vim colhecer seu cantinho e seu filhote lindo parabens ! pois é amiga hoje em dia està tudo tao caro eu vivo na france e sei como està dificil com tres filhotes as coisas aqui dia para dia estao aomentando !soubre os hospitais nem digo nada ...que desgraça !!
jocas gostava que voçe colhece-se meu cantinho pois ia adorar ver meus filhotes ! paty

Graça Garcia disse...

Ainda bem que está tudo bem e o susto passou. O meu também faz "muita força" e agora até faz brrrrr enquanto faz força eheheh. Ele já faz isso desde cedo, parou durante uns tempos e agora recomeçou. Acho que é normal :)))
Beijokas

Angela disse...

Amiga, estive a ler o teu outro post e poxa, estes hospitais são sempre a mesma miséria, mas olha o k interessa é que o Gil tá bem.

Quando tiveres o teu site online avisa para ir ver.
As coisas realmente hoje em dia estão bastantes carotas é mesmo preciso fazer as continhas todas, fazes bem!

Beijocas
Ângela e Cris

BabyJust disse...

ainda bem que está tudo melhor, o Gil risonho e "birrento" é o que interessa.... o mesmo Gil de sempre...
Estou mesmo curiosa sobre os teus convites
Beijoka muito grande
PAtrícia

)0( disse...

Desejo-te boa sorte nesse novo empreendimento e estou super curiosa para ver o site.

Beijocas nossas,

Carla e Tati

Moura ao Luar disse...

Que bom quem sabe ainda não te encomendo os meus convites de casamento hehe

rute29 disse...

Sra empresária , assim é que é Lisa !! Desejo te a maior sorte amiga!!
beijinhos!!!

Cláudia disse...

Estou curiosa...
bjs ti e ao gil

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ainda bem que tudo n passou de um susto!
Fico ansiosa por ver o novo site!!

beijocas

Anónimo disse...

Olá,
O Dinis tb faz esses gemidos...parece k esta a fazer força para fazer c*c*...lol. Tb no inicio axei k tinha algo, mas ele faz isso muitas vezes...brrrr.

Força amiga ... depois dá novidades.

Kisses
sandra

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Bem eu quero ver isso agora deixas te me curiosa com isso pah.

Mts beijokas para ti e para p Gil:)

Gio disse...

Ah não sabia que as coisas já estavam assim tão adiantadas... estou curiosa.... agora é que eu percebo porque é que não tens tempo para me gravares os cd's, eheheheehh

Cláudia Braz disse...

boa sorte para a tua empresa. Realmente, somos mulheres empreendedoras. Eu abri um catering, e tu uma empresa de convites. Já sei a quem recorrer, se precisar.

bjs

PS - espero que a L. esteja a gostar da loja. Espero também que dê rendimento.

bjs

Ana disse...

Oh Lisa lembras-te das "Barrigas de Amor" aquilo que vai acontecer no parque dos poetas em Junho? A Rhidia disse-me que vai haver expositores com tudo que tenha a ver com gravidas e bebes, nao era um optimo sitio para tu fazer publicidade ao teu trabalho, convites para festas de criancas, ou baptizados ou outros eventos.
O que achas?

maria-joão disse...

Este blog está complectamente diferente, ou será que estou enganada. Não é o blog do gatinho com capacete de melão?
E que novo blog com quase nada é esse? Será daqueles que vendem coisinhas doces? Onde é que ele está que eu não o vejo?

Ana Luísa disse...

Ainda bem que já passou e que foi um susto :)
Vou cuscar o site ;)
Beijinhos

Jogos disse...

Meus Deus que sufoco.. realmente, eu que tinha uma tão boa impressão do hospital da Estefânia. Mas o mais importante é que o gil está bem.

bjs

Anónimo disse...

Ainda bem que ele está bem e que tudo não passou de um susto!

Estou desejosa de ver os convites!

Beijos