sexta-feira, maio 18, 2007

Estes últimos dias

Não tenho propriamente novidades, mas ando contente por as birras do Gil já não serem tão frequentes. Tem andado mais bem disposto e quando começa a rabujar é porque tem sono, lá recorro à fralda e à chucha e em mais ou menos tempo, consigo colocá-lo a dormir, nem que seja por apenas 20 minutinhos.
Os sonos dele durante o dia continuam a ser pequenos, mas desde que durma um pouco, sempre fica mais bem disposto.

Agora anda numa fase em que quer agarrar tudo o que vê e levar à boca, claro! No banho tenho sempre o livrinho insuflável e um termómetro tartaruga, tenta sempre agarrá-los, mas prefere sempre o livro e com tudo isto é óbvio que quando o tiro da banheira, há sempre berreiro!

Ontem fiz a primeira tentativa para lhe começar a introduzir novos hábitos de sono, mas sem resultados... Tentei que fosse dormir mais cedo, mas não conseguii, talvez também porque modifiquei hábitos alimentares. Geralmente dou-lhe peito e um biberon a seguir ao banho e ele fica no berço, mesmo que ainda não esteja a dormir. Ontem o que fiz foi dar-lhe banho, dar a papa e depois peito. Chegou ao peito e começou a fazer bolinhas de cuspo e a assoprar para o peito, depois levantava a cabeça e começava a palrar, é claro que eu e o L. começámos a rir pelas palermices dele... Tentei ainda colocá-lo no berço para ver se ficava, mas entrou num choro insuportável. Resumindo, acabou por adormecer à mesma hora de sempre, à meia-noite, depois de lhe ter dado peito.

O problema também tem sido, que ele atrasa sempre as horas das refeições, ou porque dorme nessa altura ou porque é um molengão a comer e eu quero fazer-lhe sempre pelo menos 6 refeições diárias, já que ele continua com baixo peso. Ontem mesmo assim fez menos uma, isto é, bebeu apenas menos um biberon. Vamos a ver se lhe consigo acertar os novos hábitos brevemente...

O Canal Panda tem sido um entertenimento diário, um pouquinho de manhã, entre as mamadas e à noite antes do jantar. Ele nem liga muito aos desenhos animados, gosta mesmo é das músicas que lá passam, vibra com elas e mexe-se como uma enguia a serpentiar para ambos os lados, manifestando a sua alegria, é tão giro ve-lo a fazer isto! Depois vai sorrindo para todos os lados, dando gritinhos de contentamento e dá imensas gargalhadas!
Acho que estou cada vez mais apaixonada por este meu menino, ainda mais agora que ele anda mais calminho e ao que parece as birras deram já lugar a muitos mais sorrisos, como eu desejava! ;) Espero que ele continue assim!

Nos últimos dois dias, fui ao ginásio e acreditem que levei uma tareia que hoje ando meio empenada! Passei pela bicicleta, pela passadeira, pelo remo, que até me deixou calos nas mãos, pelas máquinas de pesos e pelos abdominais... Ufa, que aquilo cansa mesmo, see vale mesmo a pena, já que perdemos ali algumas calorias, mas depois chego a casa com uma fome que nem vos digo nada!
Hoje acho que vou aproveitar o dia para passear com o pimpolho! :P

Finalmente o baptizado está totalmente marcado, isto é, já acertamos tudo com o padre e o dia está confirmado. Já tínhamos entregue os convites com aquela data, porque nos garantiam que não havia problema quanto à data, seria quando nós quisséssemos, que podíamos fazer os convites com segurança, mas agora estou mais descansada.
Estou a pensar em começar a fazer convites para vender, mas até agora não tenho tido tempo. Logo que arrange um tempinho faço umas amostras e faço um blog sobre isso, se alguém estiver interessado é só dizer. ;)

15 comentários:

Cláudia Braz disse...

Acho que é uma boa ideia.
Mas vais fazer só convites de baptizado?
É que se fizeres também uns convites de aniversário, talvez te encomende uns do winnie the pooh

Moura ao Luar disse...

Se tens jeito acho que é uma óptima ideia força nisso

Cláudia disse...

Adorei a ideia... Blog novo à vista....
Bjs grandes e parabéns pela força de vontade em ires levar uma «tareia»...
Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Força amiga! Segue em frente! Que bom que o Gil está mais bem disposto! Qualquer dia é um docinho de menino, vais ver! Um beijinho grande!

Ana Luísa disse...

Cá para mim o Gil estava era farto do Inverno e do frio :D

Quanto ao sono e às rotinas, insiste porque eles acabam por se habituar ;)

O Canal Panda dá realmente imenso jeito para os distrair, he!he!

Ai o ginásio, que saudades... E que falta me faz mas onde vou arranjar tempo, como é que consegues?...

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Carla disse...

Ainda bem que o Gil está a diminuir as birras... É um desgaste quando eles choram e nós não sabemos o que fazer para os calar.
Bem, mas temos montes de artistas por aqui. Força nisso. Sabes que da única vez que fui à Expo noivos (não, não era para mim LOL) encontrei pequenas empresas que se dedicavam a esse tipo de produção: convites, lembranças. Uma parte delas davam ideia de ser apenas uma pessoa com trabalhos quase artesanais e eram lindos. Pelo que vejo continua a haver mercado para esse tipo de empresas. E a net ajuda a fazer a divulgação. Quando tiveres o blog avisa que se faz divulgação.

Beijos e bom fim de semana.

Angela disse...

Amiga fico muito contente de tu andares mais contente também, o Gil já está mais calminho, ainda bem. Vais ver que ele agora já se começa a entreter com as coisas e vai ser sorriso atrás de sorriso.
O Cris também chorava um bocado, tinha que estar sempre de volta dele, não gostava de estar sozinho e depois passou essa fase, agora chora quando tem sono ou fome...

Força nos convites, amiga. Temos de fazer algumas coisitas para nos entretermos e ganhar uns trocados extras. Eu também ando a pensar em fazer qualquer coisa, ainda n sei bem é o que.

Beijokas grandes
Ângela e Cristiano

Mamã do Diogo disse...

Que bom que o mau feitio ta a passar, eheh, que continue assim :)
Vai habituando a deita lo mais cedo, há-de acostumar-se,tb habituei o diogo a dormir sozinho na caminha dele, e tb chorava,ia la resmas de vezes.
Beijokas e bom fim de semana.

Andreia disse...

Ainda bem que o Gil se está a portar melhor...

O André agora com quase 6 meses está com uma boa rotina, mas demora o seu tempo; confesso que com o termino da minha licença de parto a rotina tornou-se mais rigida e por um lado é bom...por outro passo menos tempo com o meu docinho...mas tem que ser, "ele" não cai do céu.

Beijinhos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Acho a ideia dos convites genial, eu por exemplo não tenho jeitinho nenhum para essas coisas, aposto que arranjas logo clientela!

E que bom que descobriste uma forma de dar a volta às birras do Gil! Realmente mais que fórmulas mágicas, não há ninguém que os conheça melhor que as mães...

E ainda bem que já está tudo tratado em relação ao baptizado, essas coisas dão uma trabalheira... mais uma coisa para a qual não tenho paciência...
;)

Beijinhos

Ana disse...

Eh esse que vai ser o teu negocio?! Fazeres convites para todo o tipo de eventos? Eh uma boa ideia, agora precisas eh de fazer publicidade.
Beijocas para o Gil que se anda a portar bem.

Rita disse...

estive a cuscar o vosso blog, o Gil é muito LINDO!!
será que me podes ajudar, como mudo o template do meu blog? brigada!!
beijinhos para os 2

Anónimo disse...

Eu tenho que ir este domingo,sem falta falar com o padre, porque nem sei se pode ser no dia que quero e é muito complicado para nós, uma vez que o padrinho da Íris não está sempre!
Opa fico mesmo contente por o menino se andar a portar melhor, e acho que deve estar mesmo uma gracinha.
Beijos grandes

Pipoquita disse...

Por vezes, por muito que tentemos não é fácil incutirmos-lhes hábitos de refeições e de dormir... a Bia nem sempre adormece a seguir ao jantar e agora por norma, temos sempre birrinha para dormir!!!
Quanto ao peso, também eu tenho andado sempre com esse stress.
Começou a dormir imenso à noite e eliminou 2 refeições, resultado: nessa semana ganhou muito pouco peso. Para nós era um conforto dormirmos descansados a noite toda, mas não pode ser... agora acordo-a por volta das 5h/6h para mamar um bocadinho, ainda a dormir coitadinha. Não é muito, mas sempre aconchega o estômago!

Beijinhos nossos

sonia disse...

Olá!!!

Ainda bem que o pimpolho anda mais calmito, acho que é uma excelente ideia a dos convites, se fizeres de aniversário talvez tb queira, mas a pipoca faz já anitos a 8 de Julho e o Martim estou a pensar em baptiza-lo para o ano que vem, assim se pensares disso diz!

Beijoquinhas