terça-feira, maio 08, 2007

Utilidades

Depois de um mês de interrupção, ora por isto, ora por aquilo, hoje voltei ao local onde estava a fazer a recuperação do parto. Fiz os exercícios já habituais e fui para a sala de máquinas e o resultado foi:

12 minutos de Bicicleta = 8 km e 200 metros
13 minutos de Passadeira = 975 metros
10 minutos de Remos = 1 km e 610 metros

Isto quer dizer que amanhã não ando, arrasto-me e pegar no Gil vai ser igual a pegar num punhado de pesos! :P


Como não tenho grandes novidades, além das habituais birrinhas do Gil, hoje lembrei-me de falar de cremes que já usei (uma vez que tenho imensas amostras e vou experimentando) e que recomendo ou não e também de outras coisas ligadas à higiene dos nossos bebés.

CREMES BARREIRA:
Halibut - Acho-o detestável, só o uso se não houver mesmo mais nenhum! É demasiado pastoso, fica agarrado ao rabinho do bebé e para retirar é uma carga de trabalhos, nem no banho sai bem.
Mitosyl - Muito semelhante ao Halibut, embora um pouco menos pastoso, também só o uso à falta de melhor.
Mustela (Creme Vitaminado para a Muda da Fralda) - Tem um cheirinho super agradável, hidrata a pele do bebé, é uma boa opção.
Avéne (Creme Barreira, linha Pediátril) - Sem cheiro e demasiado "líquido", acho que o rabinho do bebé não fica suficientemente hidratado.
D'Aveia - Menos líquido que os da Avéne ou da Mustela e menos pastoso que o Halibut ou o Mitosyl, mas mesmo assim é um pouco pastoso para o meu gosto.
Bepanthene Unguento - Excelente (do meu ponto de vista claro!), hidrata mais que bem e não deixa nada pastoso, pois é à base de uma camada protectora de gordura, este é sem dúvida aquele que mais gosto e que uso regularmente (apesar de não conseguir amostras deste! :P)
Ainda aqui tenho o da Uriage, mas até hoje nunca o experimentei...

CREME HIDRATANTE
Aqui usei menos marcas, mas posso começar por aquilo que é mais barato, o óleo de amêndoas doces, não gosto muito por ser demasiado gorduroso e não ter um cheiro muito atractivo, mas funciona bem!
D'Aveia - Hidrata bem e tem um cheirinho agradável, mas a pele do Gil tem tendência a fazer alergia a este hidratante.
Avéne (Creme Pediátril) - Sem cheiro e muito suave, mas por ser à base de água acaba por ser demasiado líquido e quando a pele está mais escamada não é o suficiente.
Avéne (Cold Cream - Emulsion Corporelle) - Apesar de também ser à base de água, é mais consistente e hidrata muito bem, tem um cheirinho agradável, deixa as mãos um pouco gordurosas, mas é óptimo! Até agora é o meu eleito! Considero-o ideal para os primeiros dias do bebé, quando a sua pele ainda está muito seca e sensível (pena só o ter começado a usar há pouco tempo).
Uriage 1er Lait - Muito suave e com um cheiro óptimo para deixar os nossos bebés todos vaidosos. É a minha melhor opção para usar na face do Gil, depois de lhe passar com o 1ère Eau.

DIVERSOS
Uriage 1ère Eau - É uma água perfumada que dá para limpar o rosto ou o corpinho dos nossos bebés, tem bastantes utilizações possíveis e deixa-os sempre cheirosos e limpinhos!
Corine de Farme Toalhitas de Rosto - Considero-as indispensáveis, são mais sedosas e não deixam a pele da face dos bebés desidratadas como os toalhetes normais do rabinho, depois de uma refeição é com estes toalhetes que lhe limpo a cara, acompanham-me sempre em casa e fora de casa. Também existe uma versão de rosto e mãos, mas eu prefiro aquelas que são apenas para o rosto.
Avéne Mousse Lavante Pediátril - Este é o único produto que usei até agora para lavar o cabelinho do Gil e uso-o também muitas vezes para lavar o corpinho dele, já que é uma espécie de 2 em 1. É verdade que ainda não experimente outro, já que este tem rendido bastante, mas estou satisfeita com ele.
D'Aveia Dermo-Óleo - Costumo deitá-lo na água do banho e deixar disolver, para deixar a pele do Gil mais hidratada. Tem um cheirinho agradável que se sente por toda a casa de banho.

Ainda tenho aqui imensas amostras para experimentar (afinal ainda só passaram 4 meses e vou gastando o que tenho de cada vez, quando acaba um produto, é que mudo para um novo) e há muita coisa da qual ainda não posso falar... tenho aqui a linha completa da Klorane para bebé que ainda não usei nada, ou melhor, usei o Gel para prevenir a Crosta Láctea, atenuou, mas só com o tempo é que foi passando, preferi mesmo aplicar o 1er Lait da Uriage, que me pareceu mais eficaz e menos gorduroso.
Para saberem mais acerca dos imensos produtos que existem no mercado descobri um site interessante que revela a maior parte daquilo que podemos encontrar e para que serve. Podem clicar aqui.

As toalhitas de limpeza que usei até agora foram:
Dodot Camomila - recomendáveis.
Dodot Sensitive - preferíveis às anteriores, quanto a mim.
Huggies - para esquecer, parecem papel!
Carrefour Aloe Vera - mais baratas, mais macias, maiores e com uma capacidade de limpeza bem melhor do as Dodot! São com certeza as minhas favoritas, mas ainda tenho ali muitas das Dodot para gastar... :s

Tenho muita sorte em conseguir quase todos os produtos de borla, não tenho? :P Exceptuam-se mesmo é o Bepanthene, as Toalhitas e os Toalhetes de Rosto.
É uma pena não conseguir fraldas, protectores de fraldas, leites e papas, mas não se pode ter tudo! ;)

14 comentários:

Anónimo disse...

Estas dicas vieram mesmo a calhar! ;)
Sempre que tiveres novidades sobre outras novas que vás experimentando, não te esqueças de partilhar, ok?
:)

Beijinhos

Cláudia disse...

Bolas! parece uma farmácia... Tinha-me dado tanto jeito qdo o tiago era pequenino...
Mas obrigado à mesma!
Bjs

Também prefiro as toalhitas do Carrefour, sem dúvida!

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá! Obrigada pelas dicas! Sua sortuda, como é que arranjas tanta coisa à borlix?! Tendo em conta que o meu stock de toalhitas está a acabar, acho que vou seguir o teu conselho e experimentar as do Carrefour. Beijoquitas fofas para vocês e obrigada pela paciência de escreveres isto tudo!

Cláudia Braz disse...

Realmente, tens muita sorte em ter todas essas amostras...

As únicas amostras que tive foram o creme anti-estrias da mustela (que odiei) e o creme para as mamas não gretarem, que deram na maternidade (que não usei).

Para a higiene da Daniela, uso a linha toda da Corine de Farme, pois adoro o cheiro. Das toalhitas uso as da Dodot Sensitive, pois acho o cheiro mais suave.

Quanto a creme para o rabinho, uso o Lutsine, que é um creme à base de água. É muito bom, apesar do cheiro não me agradar totalmente.
É que eu sou muito esquisita com os cheiros.

Realmente, o teu blog está a tornar-se cada vez mais um blog de referência para futuras mamãs. Os conselhos que dás são muito úteis.

Já tens alguma novidade em relação a empregos?

beijinhos

Carla disse...

Que sorte teres tantas amostras. Eu tive de comprar tudo, e trocar várias vezes porque ele não se dá com nada. Que pele tem este rapaz...

O site com a indicação dos diversos produtos é excelente.

Beijos

sonia disse...

Olá!!!

Concordo com o que as mamãs anteriores disseram, o teu blog é mmo uma referência! :-))

Eu com a Madalena usei a linha da Mustela, com o Martim estou a usar da Klorane gosto imenso, só não gostei do creme do rabito que tinha um cheiro horrível e uso o da mustela, qdo o rabito fica mais inflamado uso o da Lutsine ou da aderma que são os dois óptimos!

Beijoquinhas grandes

Unknown disse...

realmente tens ca uma sorte !!! beijokas para o meu afilhado etudo de bom jokas fofas

BabyJust disse...

Olha como te entendo em relacao ao ginásio... eu pago ao mes e raramente lá vou, exactamente por causa disto ou daquilo como dizes!!! Parabéns pelos teus kms...
Quanto às dicas, muito úteis, e concordo em imensas, das que cá há! trouxe imensas coisas da uriage de Portugal e adoro (o que mais adoro é o creme para o banho, é óptimo) e as toalhitas da Huggies estou a usar agora, e é mesmo papel!!!!!!
Um beijinho enorme a voces
Patrícia

K disse...

Fixe, assim já arrisco comprar as toalhitas do Carrefour :) Tb uso as Corine de Farme só para a cara, mas sabes o que descobri? Compara lá a lista de ingredientes e a ordem dos mesmos nas toalhitas de rosto e nas grandes e vê lá se não são a mesma coisa ;) só que as pequenas (20) custam 2 euros e tal e as grandes (70?) custam 3,5 euros... O Mytosil é óptimo para rabinhos assados e para MAMILOS GRETADOS (shhh, descobri num momento iluminado e adorei!), bem melhor do que o Halibut ou outros mais publicitados para ajudar a cicatrizar peles feridas. Para o dia a dia tb usamos o creme Corine de Farme e não é "colante" para limpar. Usamos tb o talco em pó Corine de Farme para as preguinhas de pele que ficam meio irritadas com a transpiração ou para debaixo do queixo, por causa da baba. Tb recomendo a linha Uriage, pena ser tão cara (a água de limpeza Corine de Farme é mais barata e não dá alergias, tb a usamos). Já a Avène não vale... um caracol :p e tb é cara! Na hidratação do corpo gostamos mesmo do leite da Lutsine, não é nada gorduroso e a pele fica macia! Nisto tudo, mais do que a sensibilidade do meu Gil, conta a minha, pois nós é que aplicamos os produtos e as minhas mãos reagem LOGO a qualquer coisa ligeiramente agressiva (sim, mais do que a pele do bebé!). Com a Ana, fiquei com as mãos em ferida por causa dos toalhetes Dodot, imagina... por isso agora só compro sensitive ou Johnsons, na verdade gosto mais destes mas são tão caros que, enfim... Bjs

Ana Luísa disse...

Que bom teres essas amostras todas, eu nunca consegui nenhumas :P
Em relação às toalhitas, para além das que mensionaste, deixa-me acrescentar as do Mini-Preço que são excelentes! O cheiro, a textura, são óptimas e bem mais baratas! Já as fraldas são horrorosas :(
Beijinhos

Mama Babada disse...

OI!
Olha eu uso o Johnson p o rabito, o Bepanthene assa a Eva...
Beijokas
Nídia E EVa

Angela disse...

Olá amiga
Adorei as fotos estão lindassssss!

Cremes e afins olha os que uso e adoro é a gama da Corine de farme, adoro mesmo, creme muda fralda, champõ e gel de banho.
Toalhitas depende já usei dodot, já usei Huggies(detestei), pingo-doce, neste momento estou a usar as do mini-preço que são optimas e muito baratas, mas há duas qualidades, eu só gosto de umas que são de uma embalagem verde e vêm em pack de duas com 80 toalhitas cada.
Quando o Cris era mais pequenino e teve a crostea lactea, usei o oleo de amendoas doces, odiei, ainda ganhou mais crosta, fui à farmácia e comprei um creme da Klorane, um bocadito carito(15€), mas excelente, saiu tudinho, que actualmente uso quando ele tem a pele seca e tem feito muito bem, é indicado tb para a pele seca.

Como já disseram algumas mamãs o teu blog está muito BOM mesmo, muitas informações que podem ajudar bastante.

Beijinhos grandes amiga
Ângela e Cristiano
http://blogs.portaljunior.com/babycris

Sofia Guerra Carvalho disse...

Bem!! Que sortuda, já experimentaste imensas coisas!
Eu de amostras só tenho as que me deram na maternidade. Ainda não experimentei nada porque o bébinho nasceu com a pele muito seca e sensível e nem pude usar o que tinha comprado antes dele nascer, da Mustela (comecei a usar só agora). Tive que usar a A-derma e Lutsine para o rabito.
Obrigada pelas dicas, a das tolhitas também vou aproveitar já!!

bjs

Patrícia disse...

Eu era fã da linha toda da Mustela. Depois a pediatra desacnselhou-me, porque a maior parte dos produtos têm alcool.

Passei a usar da Uriage e simplesmente adorei! Ainda hoje, o meu filho com 2 anos, toma banho com o Creme Lavante e a seguir ponho-lhe o creme hidratante.
O preço compensa...

Bjinhos