segunda-feira, setembro 10, 2007

A saga da Ama e uma nova Aquisição

Hoje deixei o Gil na ama às 11h30... ele ficou bem, aliás ele fica sempre bem, até porque nunca dá conta de eu vir embora.
Disse à ama: "Hoje não lhe ligo, porque se o oiço a chorar fico super enervada... venho buscá-lo às 15h30, se por acaso vir que ele não está mesmo nada bem, ligue-me que eu venho buscá-lo antes."
Se por um lado o tempo passa rápido e eu não tenho tempo de orientar tudo cá em casa, por outro lado estou desejosa de ir buscá-lo, abraçá-lo, dar-lhe muitos beijinhos e saber como passou estas horas.

Lembram-se de eu ter dito que ia comprar uma cama nova, há não sei quantos meses atrás? Pois a compra teve de ficar adiada por questões financeiras (maldito vizinho!), mas agora recebemos uns euritos extra e lá fomos buscar a desejada cama.

Tínhamos o quarto assim, ainda com a cama que eu tinha na casa do Algarve:



E agora passámos a ter assim:




Digam lá se gostam da inovação...

Mas ainda temos esta cómoda para substituir:

Será substituida em breve com uma cómoda da gama da cama.

9 comentários:

K disse...

Pois... mas como te digo no post de baixo, ele não dar conta que vieste embora não é bom... se quiseres, arranjo-te uns artigos sobre o assunto. A minha experiência diz-me que, apesar de ser difícil a despedida, os nossos filhos não perdem a confiança em nós e não vivem no pânico que desapareçamos sem eles darem conta. Bjs

Ana disse...

Imagino as saudades que tens do Gil, a Xana tem 9 anos e eu sinto o mesmo imagina.....maes galinhas eh o que nos somos.
O teu quarto esta muito bonito, realmente ficou muito melhor, agora falta trocares a comoda mas tem que ser aos poucos nao eh?
Basta fazer algumas alteracoes e a casa parece logo outra.
E quanto aos teus vizinhos? As coisas estao melhores? Sempre vais vender o apartamento?

Anónimo disse...

Olá Lisa,
Tentei comentar o teu post anterior, mas por qualquer razão aqui a máquina recusou-se e depois de o post estar feito não consegui publicar.
É muito complicado deixar os nossos filhotes com outras pessoas e quando essas pessoas são amas/creches/infantários ainda mais complicado é.
O Afonso foi para a Ama aos 4 meses. E antes de o deixar lá sozinho passei umas tardes lá com ele, com a ama e com os outros meninos. Quando o tive que deixar mesmo para vir trabalhar, o meu coração estava do tamanho de uma ervilha de tão pequenino que estava. Ligava imensas vezes para lá e fiquei muitas vezes de lágrimas nos olhos a perguntar-me porque é que tinha que ser assim. Depois comecei a ver que ele ficava lá bem e que até se ria quando via a Ama e fui ficando mais descansada. Agora sei que tive muita sorte com esta senhora, vê-se que ela adora o meu filho e que também adora os outros pequeninos e que cuida muito, muito bem deles.
É claro que às vezes ele fica lá a chorar de manhã, mas também sei que só chora enquanto nós estamos lá à porta a dizer: "Até logo!". Depois passa, é só ele ver um dos amiguinhos que os papás aqui passam à história.
Espero que tenhas a mesma sorte que eu tive com a ama do Afonso.
Mas vai correr tudo bem, não te preocupes!

Quanto ao teu quarto, na minha opinião está muito giro. Gosto imenso da cama nova.

Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Pipocas Bebé disse...

Vamos lá a ver como é que o teu filhote se portou hoje!
Quanto ao quarto, não foi só a cama que mudou, o edredão também é novo!
As "mesas de cabeceira" são para se "esconderem" por dentro da cabeceira, não são?
Acho que ficaste com um quarto mais bonito e mais fashion!Parabéns!
Beijoquinhas fofinhas para o Gil e para a mamã Liza!

Carla disse...

Olá.

Imagino a sensação de deixar o Gil na ama. O meu fica com a minha mãe e é o que me vale.

Quanto ao quarto ficou todo modernaço. Gostei da mudança.

Beijos

Angela disse...

Espero que o lindo Gil hoje tenha ficado bem, mas como já te disse, vais ver que ele n tarda nada já está habituadissimo à ama.

Quanto à mudança acho que fizeste muito bem, às vezes precisamos de mudar umas coisas aqui ou ali e parece logo outra casa...

Beijocas grandes

Dinastia FilipiNHa disse...

Que boa mudança!!!! Espero que o Gil se adapte bem depressa à ama! Um beijinho grande!

maria-joão disse...

Oh mas claro que ficou muito mais super. Se bem que a cama antiga não seja feia, a nova e lindissima, a jarrinhas estão uma doçura e a colcha ou lá o que seja é super radiante!
Está óptimo!

Cláudia Braz disse...

o quarto está muito mais giro!
Escolheram uma mobília toda fashion.
Sabe tão bem renovar a deco da casa, não é?