quinta-feira, setembro 20, 2007

Vazio...

É o que sinto hoje... sinto-me desiludida com este país! Sei que é uma repitação do post de ontem, mas é o que sinto.
Não consigo deixar de sonhar que um dia a sorte do euromilhões ou do totoloto me baterá à porta e por isso jogo religiosamente todas as semanas o mínimo permitido, mas racionalmente sei que a probalidade é pouca, se ao menos houvesse por aí um rasgo de sorte...
Estou farta desta casa e não suporto a ideia de me cruzar com os vizinhos, apetecia-me desfazer-lhes a cara! Dar-lhes uma tareia, abrir-lhes a cabeça e faze-los perceber que não devíamos ser nós a passar por isto, mas sim o construtor e obrigá-los a desistir do processo e a reembolsar-nos o que já gastámos, mas neste país a justiça está do lado dos sacanas...
Mais dia menos dia, metemos a casa à venda, porque nada nos impede de vender a casa. O construtor perdeu um caso com um dos vizinhos que pediu o reembolso de algum dinheiro gasto em obras. Não recebeu tudo, mas recebeu quase tudo. Iremos avançar também com um processo sobre ele, iremos arranjar a casa e mete-la à venda, mas o problema é conseguir comprar outra casa com este valor, quando nós precisamos é de comprar uma casa com um valor mais baixo, para a prestação da casa ser mais reduzida, porque actualmente é quase o valor do meu subsídio.

A saga do emprego continua, tenho enviado currículos e toneladas de currículos... ordenados vergonhosos é o que nos propõem, mas daqui a dois meses o subsídio acaba-se e as contas são certas... ainda terei direito ao subsídio social de desemprego, mas acredito que seja uma miséria e além disso estou cansada de estar em casa e de me sentir inútil!
É como já algumas de vocês dizem, pedem mil uma coisas para pagarem o mínimo, até me farto de rir, quando leio anúncios do tipo: "mínimo 12º ano, preferencialmente com licenciatura, conhecimentos de informática, experiência na função e domínio de inglês, francês e espanhol, ordenado: 550 euros!".
Mas será que não sabem que para se saber três línguas além da materna, é necessário despender dinheiro em cursos, porque não é com nosso ensino público que isso se consegue? Também não sabem que para se saber de informática, tem de se tirar um curso ou gastar pelo menos 600 euros num computador e muitas horas de treino? E depois ainda há os anúncios que pedem secretárias entre os 20 e 25 anos, com disponibilidade horário e disponibilidade para viagens, porque não dizem logo no anúncio que também tem de estar disponível para ser comida pelo patrão???? Santa paciência!
Mais uma vez perdoem-me o desabafo. Amanhã tenho uma entrevista, mas já prevejo que as condições sejam semelhantes às descritas e já nem sei o que fazer... além disso o horário também não me agrada, enfim...

A ama hoje descreveu o Gil como sendo "uma força da natureza", eu sorri e achei que ela tinha realmente razão, nada descreve tão bem este meu filho! É teimoso e quando quer alguma coisa, nada o pára, faz o que pode e o que não pode para conseguir o que quer! Parece incansável, pelo que as noites têm sido calmas, pois ele chega ao fim do dia tão cansado que depois de tomar banho, bebe o leite já a dormir.
Ontem quando o fui buscar começou a choramingar, como se tivesse a fazer queixinhas, mas depois ficou bem disposto e esteve assim desde as 17 atè às 22h, sempre alegre e activo! Foi ve-lo a rastejar pela casa da minha mãe o tempo todo, comeu bem e esteve sempre a sorrir e nem uma birra!
Mas para não variar, hoje de manhã ficou novamente a chorar na ama, começo a ficar desesperada, pois sinto-me tão mal quando saio de lá...

Hoje fui almoçar com a Gioconda para descontrair um pouco, tivemos um almocito rápido mas bom e deu para metermos a conversa em dia!

Desculpem-me a ausênsia nos vossos cantinhos, mas o tempo na net tem sido quase todo para a procura de emprego. Beijokas a todos e agradeço imenso as mensagens de apoio e com votos de coragem!

18 comentários:

sonia disse...

Oh linda, não deve ser nada fácil o que estás a passar, mas se Deus quiser melhores dias virão e vais ver!!!!

Muita força e beijoquinhas grandes

Jogos disse...

Tens que ter pensamento positivo, sei que é dificil mas a tua oportunidade vai surgir tenho a certeza e quando estiveres mais tristonha olha para o gil.

Unknown disse...

oh fofucha ja nao sei o que te dizer olha... passa no meu blog pode ser que te alegre.. jokas fofas

Carla disse...

Cada uma de nós anda por aqui com os seus problemas e aborrecida com a vida. Gostava de ter poder ajudar, e se souber de alguma coisa digo-te. Quanto ao Gil gostei, uma força da natureza. Acredito que se aplique LOL.

Beijos

Cláudia Braz disse...

Deixei-te um miminho no cantinho da minha filha.
Passa por lá para veres!

Cláudia Braz disse...

Subscrevo tudo aquilo que dizes!
Também eu "ando" à procura de trabalho. Estou a fim de mudar!
Estou há 7 anos nas mesmas funções e sem possibilidades de ascensão. Ganho pouco mais de 600€. A única vantagem é que saio às 15h.
Tive uma proposta de emprego, em que o ordenado era de 1040€, limpos... mas trabalhava das 9 às 19h, com 2 horas de almoço(?!), longe de casa, e com possibilidades de prolongar horário sempre que fosse necessário!
Apesar do ordenado ser importante, e bom, o horário é uma m*da! Chegaria a casa às 20h30.
E quando ficaria com a minha filha?!
Com pena, recusei! A minha filha é mais importante!
E depois, para empregos de secretariado, o ordenado é uma bela porcaria!
Haja paciência!

Quanto ao pequenito: não te esqueças das manhas. Eles sabem jogar com os nossos sentimentos!

beijinhos e bom fim de semana!

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida, compreendo a tua fúria, o teu desespero... Este país dá vontade sei lá de quê!!! Olha, sinceramente, nem sei o que dizer para te tentar animar!... Um beijinho muito, muito grande!!!!

Angela disse...

Amiga, como já te disse no post anterior concordo contigo plenamente, estes ordenados são uma miséria e eu cada dia que passa, tal como tu, mais desiludida fico. Mas vais ver que a entrevista vai correr bem. Pelo menos eu estou a torcer para que sim. Espero que tenhas muita sorte amiga!

Beijocas grandes

Carla disse...

Vinha ver se estavas com melhor disposição. Espero que sim.

Beijos

Anónimo disse...

Olá Lisa,
Espero que por esta hora já estejas mais animadinha!
Não desanimes! Melhores dias virão...
Beijos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anónimo disse...

Sabe, muitos pensam que aqui na Alemanha a realidade é diferente. Eu vou te dizer que não é. A pobreza está aumentando consideravelmente aqui, pode-se notar através dos mendigos e do número de famílias que recorrem ao serviço social à procura de ajuda monetária para, pelo menos, pagar o supermercado. Acho que o problema da concentração de renda e do desemprego é mesmo mundial!
Mas... pelo menos vc tem o Gil, que tira sorriso do teu rosto quando tudo parece cinza.
Um abraço e força! Vc vai conseguir um bom emprego. É só não desanimar.
Ana
www.filhosdamae.wordpress.com

rute29 disse...

Oh amiga que chatice !!
Sabes o que eu acho que e vida está muito complicada para a nossa geração !!!
Deixo um beijinhos muito grande !!!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Bem, realmente o vosso problema da casa não é nada fácil...
Quanto aos empregos é uma chatisse porque a maioria são como referes, pedem tudo e mais alguma coisa e pagam uma miséria... mas nem tudo é mau! De vez em quando surgem boas oportunidades. Vês os anúncios do Expresso?
Pelo menos o Gil continua a ser uma fonte de alegria para ti. Aproveita agora que ainda podes estar com ele mais tempo.
Ânimo e muita força que melhores dias virão, seguramente!

bjs

Anónimo disse...

Já estive a ler as novidades todas. Espero que estejas mais animada! Mas percebo-te perfeitamente. Eu sou uma assistente social a trabalhar como recepcionista e a ganhar uma miséria, mas não por muito tempo, vou mesmo demitir-me, não compensa estar a trabalhar para pagar uma creche e pouco mais. Assim prefiro ficar com o meu filho e procurar outras coisas.

Mas falando em coisas mais alegres, adorei ver as vossas fotos na piscina, o Gil deve mesmo ter uma energia contagiante. Vais ver que com o tempo ele começa a habituar-se mais à ama.

Beijos grandes

Maria disse...

Força...Um bocadinho de optimismo tb ajuda.
bjnho

Anónimo disse...

Olá!
Passei para ver se estavas melhor.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blospot.com

Pipocas Bebé disse...

É verdade Liza, os empregadores pedem cursos e saberes exurbitantes, idades o mais baixas possível e pagam uma miséria.
Faz-me lembrar um emprego que arranjei há uns anos , tb pediam imensas coisas, eu tinha algumas outras não, mas resolvi responder na mesma ao anúncio. Chamaram-me para a entrevista e fiquei com o emprego, no fim o que fui fazer qualquer pessoa fazia!!!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações apertadinhos para o filhote e para a mamã!

Gio disse...

Xiiii vê bem o quanto ando atrasada que só agora vim a este post... o rapariga tu estás violenta como o caraças... mas eu entendo esse desespero, paísinho de merda este.