sexta-feira, outubro 19, 2007

O Chip ou o Implante

Pois o chip ou implante como é normalmente chamado, já cá está no meu braço!
Coloquei-o há pouco mais de uma hora. Para quem pensa que dói, está muito enganado (só se for depois de introduzido, porque até agora não me dói nada!) e além disso para quem já teve um filho, isto é algo irrisório!
No entanto, tenho algumas correcções a fazer ao post anterior, pois a sua duração é de 3 anos e não de 5 anos como referi. Tal como já tinha dito, funciona como a pílula, mas a hormona que é libertada é igual à da pílula da amamentação, pelo que pode fazer com que a menstruação fique irregular ou que seja mesmo suprimida.
O efeito contra a gravidez é imediato, pelo que já posso dizer adeus aos preservativos! E outra das vantagens face à pílula é que não perde o efeito se houver sintomas como diarreias ou vómitos, embora possa perder o efeito com a toma de antibióticos o que é compreensível.
O implante deve ser introduzido entre o 1º e o 5º dia da menstruação. Leva cerca de um minuto a ser introduzido, depois de uma anestesia local, que afinal não é com spray, como eu pensava, mas dada como injecção, mas que sendo bem dada também não dói nada.
Durante dois dias não devo fazer esforços com este braço, fiquei com uma ligadura que devia retirar só na segunda-feira, mas com a piscina do miúdo no domingo acho que já a tiro. Fica-se com um pequeno hematona no lugar onde foi colocado, mas nada que não passe em menos de uma semana e mais pormenores só vos posso dizer depois!

Quanto ao resto agradeço imenso as vossas mensagens apoio, que são sempre bem vindas e nem imaginam o quanto me deixam mais animada, obrigada por se darem ao trabalho de verem o meu CV e de votarem, espero dar-vos mais novidades na segunda-feira...


Beijokas a todas/os e tenham um excelente fim de semana!

12 comentários:

Ana disse...

O sorriso do Gil eh um ceu aberto.
Li o teu CV e acho que eh muito bom, nao sei como ainda nao te chamaram.
Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer nao tenho duvidas, mas quando?!
Um bom fim de semana para voces.

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida! Hoje sinto-te mais animadita, espero que assim seja! Quanto ao teu CV, é de facto muito bom! Quando envias para as empresas já envias em formato CV Europeu (acho que é este o nome que dão). Sei que agora é este o modelo preferencial e o modelo está na net (em casa tenho nos favoritos e depois posso mandar, se quiseres). Desejo-te um fim-de-semana fantástico e que a ida à piscina seja óptima! Um beijinho grande para vocês!

Cláudia disse...

Obrigado por me teres informado... Tenho curiosidade científica apenas... Lololol

Neste momento não posso pô-lo

Bjs grandes e agora aproveita o fim de semana. Vamos fazer o mesmo!
:)

Bjs

Carla disse...

Obrigada pelas informações, embora não pense vir a colocar nenhum, estou como a Claúdia: curiosidade científica.

Beijos

sonia disse...

Oi linda!!!

Bem o teu filhote tá um verdadeiro amor e aquelas fotos com aquele sorriso maroto tão mesmo de mais!!

Espero que consigas rapidamente o trabalho que tanto anseias!

Beijocas

rute29 disse...

Tens um CV invej�vel n�o percebo porque n�o te aproveitam este pa�s!!Olha vai tentando ...
O teu Gil est� um amorzinho um sonho de menino!!!
beijinhos!!

Rute disse...

Obrigada pelas informações! Dão mt jeito :)
O curriculum é espectacular, por isso nada de pensamentos negativos!
Bjs grandes grandes e boa piscina ;)

Aninhas disse...

Oi miga,

O teu Gil tá cada vez mais lindo! Tens razão ser uma mamã babada!
Quanto ao implante, já tinha ouvido falar... mas num sei pq nunca me atraiu atenção, no futuro quem sabe!

Quanto ao teu curriculo, fui lá vê-lo e acho que é um excelente curriculo, o que ás vezes é um senão... mas espero que alguem o veja com atenção e lhe dê o devido valor!

Beijoka boa!

Cláudia disse...

Beijinhos e boa semaninha... De preferencia com uma boa oferta de trabalho...
:)))

Bjs grandes

Ana Luísa disse...

Quando tive o F. pensei logo no implante mas na maternidade e no centro de saúde impingiram-me logo a pílula :S E eu já nem estive para me "chatear" pois para mim era o ideal já que não penso em ter filhos para já...
Beijinhos e depois vai contando como corre.

Anónimo disse...

vejo q tem um menino pequenino por isso acho q vai gostar de visitar:
www.comprasecomprinhas.blogspot.com

Kelly disse...

Só tenho receio que engorde muito... Depois diz qq coisa...