quinta-feira, outubro 18, 2007

Esta espera mata-me...

Hoje de manhã, uma amiga minha (assídua leitora deste blog, mas que raramente comenta) ligou-me, tinham-lhe ligado da empresa de trabalho temporário a perguntar se estava interessada na oferta de trabalho à qual eu me candidatei, como ela está a trabalhar há bastante tempo e ao que parece está bem colocada, recusou e lembrou-se de me ligar a avisar.
Contei-lhe a história toda, que já me tinha candidatado anteriormente e que estava novamente a concorrer à vaga.
O anúncio voltou a sair hoje no net-empregos. Eu começo a achar que não gostam do meu currículo, embora compreenda que não lhes convém enviar somente uma candidata ao lugar (apesar de no último emprego ter sido assim, até porque ninguém queria mesmo aquele lugar, só eu mesmo! Enfim...).


Decepcionada com isto tudo volto a ligar para a empresa de trabalho temporário. Disseram para não me preocupar que o meu currículo estava no processo e estavam à espera de uma resposta da empresa, deram-me esperança, eu disse-lhes que de facto estava mesmo interessada e pedi-lhes que mesmo que não fosse escolhida para me avisarem, pois estava cansada desta busca, a senhora foi simpática e disse-me que para a semana este processo tinha de estar concluído e que avisaria do seu resultado, fosse qual fosse, e se não ligasse enviaria um mail. E eu cá fico à espera cansada disto...


Entretanto essa minha amiga também me falou doutra oferta no site do IEFP, e lá fui eu responder, mas eu não acho muita piada a responder a estes, porque depois ficamos com um impreso na mão para a empresa dar resposta ao IEFP da nossa candidatura, quando na maior parte das vezes nem nos atendem. Da última vez liguei e disseram-me que a vaga estava ocupada, pedi-lhes para avisarem então o IEFP disso e ao fim de duas semanas o processo continuava na mesma. A oferta de hoje apenas dispunha de correio electrónico, já enviei o mail, agora vamos a ver se obtenho resposta...

Agora outros recadinhos:
Ana Teixiera, não tens blog?
Cláudia, mamã da Daniela, tendo em conta o que contas acho que não vale a pena a minha candidatura, pois não? Todos vocês têm essa experiência e eu não, gastar mais tinta, papel e selos não me faz assim tão feliz! :P

Aquilo que me faz esquecer tudo isto é o meu menino que está cada vez mais lindo. Ri-se por tudo e por nada, agora anda feito gozão, ralhamos com ele, ele olha para nós e começa a rir-se descaradamente e depois continua a fazer disparates!
Mal acorda mete-se logo de pé, agora é um verdadeiro "sempre em pé" o que já lhe valeu uma nódoa negra na carinha, pois na ama foi agarrar-se a uma cadeira pequenina que não suportou o peso dele e zás, mais uma queda. Aliás eu já perdi a conta das quedas que ele dá... não podemos olhar para o lado que ele agarra-se ao que puder e põe-se logo em pé! Mas é engraçado que ainda não se senta sozinho, mas já se coloca de pé, mas depois não sabe como fazer para voltar a sentar-se ou a deitar-se, é um taralhouco este meu filho!


HAVERÁ COISA MELHOR QUE OS

SORRISOS DOS NOSSOS FILHOS????





Adenda: Criei este blog com o meu C.V. se poderem, vejam, digam-me o que vos parece e divulguem-no. Desde já agradeço!

13 comentários:

Unknown disse...

Olá Lisa,
Tens toda a razão, não há nada melhor que o sorriso dos nossos filhos!
É que iluminam o mundo, não é?
Na última foto vê-se mesmo bem as dentolas do Gil! Está mesmo lindo ele!
Quanto a essa vaga, que filme...
Vamos pensar positivo, tens um curriculum impressionante (já lá estive a ver e também votei), e um dia vai aparecer a tua entrevista, mas mesmo a tal entrevista, vais ver!
Eu estou aqui a torcer muito por ti!
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Carla disse...

Nada se compara mesmo ao sorriso do nossos meninos. E o Gil está um espectáculo.

Quanto ao trabalho, sabes, acho que há muitas razões para as pessoas implicarem connosco, infelizmente nem sempre são as mais correctas. Espero que esta situação se resolva brevemente, porque não me parece justo. O teu curriculum é bom e o teu esforço já merece ser premiado. Enfim, vais ter de ter um pouco mais de paciência.

Beijos

Ana Luísa disse...

Espero que tudo se resolva breve e rapidamente. Daqui a pouco vou ver o teu CV. Mas como dizes, um filho faz-nos esquecer de tudo e deixa-me que te diga que o Gil está giríssimo :) Lindo sorriso!
Beijinhos.

Ana Luísa disse...

Olha, andámos na mesma Faculdade :P Mas eu terminei um ano antes, lol. Ou seja, é bem possível que nos tenhamos cruzado por lá!!!
Beijos.

Graça Garcia disse...

Ola, o rapaz ta mesmo giro.
Coitada de ti, deves tar um bocado desesperada :( Desejo-te boa sorte, que encontres rapidamente um emprego e dos bons de preferencia.
Beijoca

Anónimo disse...

O teu currículo é muito completo, tens bastante formação e experiência. Realmente não dá para perceber como é que ainda estás desempregada.

Quanto ao Gil, já sabes que eu sou fã dele, né?
:))

Beijos

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá minha linda! O que vale é mesmo o sorriso lindo do Gil para te fazer esquecer essa busca... Um beijinho grande

Andreia disse...

Antes de mais...o Gil está lindo lindo!

Quanto ao resto...esperança.

Beijinhos.

Rute disse...

K lindo sorriso! Está lindo o teu menino! Parabéns!
Nada de desesperos, vais ver k brevemente está tudo resolvido! Fé e esperança! Coragem tb!
Beijinhos grandes ;)

)0( disse...

Oh Lisa, o teu miúdo está um espectáculo! :D

Olha, eu ainda acredito que te vão dar uma resposta positiva dessa empresa.
Boa sorte minha querida!

Beijinhos

Cláudia Braz disse...

Linda...
Só te respondo agora porque andei fora destas lides da net desde 6.ª feira!
Concordo contigo, não vale a pena gastar papel nisso!
Até porque acho que este concurso já está viciado, e segundo se diz, é para umas cunhas...

bem, a ver vamos...

quanto ao sempre em pé e a gozar... cá em casa é o mesmo!!!!

O teu menino está um mimo! Lindo, lindo lindo!!!!!

que belo borrachinho!
E agora que as birras já passaram... é só gozar...

Pipocas Bebé disse...

Tão queridinho que ele está, lindo e fofo! E tem um ar de bebé Feliz e isso é o que interessa!
Beijoquinhas fofinhas!

Unknown disse...

Ola Lisa
Encontrei o seu blogue muito por acaso e como tenho uma menina de 11 meses fiquei interessada nele. Acabei por ver o seu CV e pede para dar-mos a nossa opiniao. Por favor nao pense que o que eu digo e com ma intencao, nem por sombras, so que como ja trabalhei numa agencia de trabalho temporario e muitos anos como secretaria de direccao e de administracao resolvi dar a minha opiniao. Assim aqui vai. Comece sempre por por os empregos mais recentes primeiro e depois por ai abaixo em ordem cronologica para tras. Apresente o CV de uma forma mais estrutural, por exemplo:
Banco ABC 2002 - 2004
Secretaria de Direccao
- Organizacao de conferencias;
- Organizacao de agendas:
- etc:
- etc.
Nao ponha os trabalhos temporarios tipo trabalhar numa livraria, se estiver a concorrer para uma posicao como professora, secretaria, etc, nao a vai ajudar pois nao tem nada a ver com a dita posicao e parece que esta desesperada e so concorre a esse emprego por essa razao. Quanto aos hobbies, atraves deles muitas das vezes os "empregadores" veem que tipo de pessoa e o candidato. Se concorrer para professora e tiver como hobbie kick boxing nao ponha la isto pois podem pensar que e uma pessoa algo violenta. Nao tenha medo de modificar o seu CV de acordo com o emprego a que esta a concorrer (desde que seja verdade, logico). Retire tudo o que nao for relevante para o emprego a que concorre. Com o seu CV nao devia estar desempregada, sei que em Portugal o desemprego e alarmante mas mesmo assim tem mais que muitas capacidades e experiencia para desempenhar varias funcoes. Como digo acima, nao tome a mal nenhuma das "dicas" que sugeri, so pensei que poderia ajudar visto ter alguma experiencia com CVs.
Beijinhos grandes para a mama e para o Bebe.

PS. O meu teclado nao e portugues dai a ausencia total de acentos e cedilhas.