quarta-feira, outubro 31, 2007

Olha Mamã!

Como sempre de manhã, deixei o Gil a beber o seu biberon de leite, deitadinho no berço (felizmente voltou a bebe-lo todo como dantes fazia!), entretanto eu fui lavar-me e vestir-me.
Quando o começo a ouvir vou ter com ele e perguntou-lhe:
"-Então bebé, já bebeste o leitinho todo?"
E ele, que já se estava a prontificar para se colocar em pé, voltou a sentar-se e pegou no biberon que já jazia ali em cima da caminha e abanou-o orgulhosamente à frente dos meus olhos, como que a dizer "já bebi todinho, mamã!"
Escusado será dizer que me deliciei com esta sua atitude e o elogiei, mas fica a questão:

Será que ele já compreende tudo aquilo que lhe dizemos?

14 comentários:

Kelly disse...

Então não percebe? Claro que sim!!
Eles podem não falar mas percebem quase tudo!

maria-joão disse...

Percebem sempre muito mais do que nós podemos imaginar. Não falam mas oservam e ouvem.

Pipocas Bebé disse...

Tão fofo!
Beijoquinhas fofinhas!

Ana disse...

Podes ter a certeza em como ja entende o que tu lhe dizes.
Daqui para a frente vai ter cada vez mais graca, do 1 ao 4 ano de idade eh a parte mais gira, parece que tudo o que dizem e fazem nos da vontade de rir, depois crescem e la se vai a gracinha toda.
Goza bem cada minutinho do Gil, mais tarde vais ter saudades.

Carla disse...

Tenho a certeza que percebeu. Ontem estive a dar banana inteira ao Pedro. Ele com o seu dentinho (o segundo só saiu hoje) ia arrancando uns bocados bem grandes,e eu ficava preocupada que ele estivesse a tirar bocados demasiado grande. Eu pedia-lhe para abrir a boca e ele abria. Também fiquei a olhar para ele feita parva... Mas ele já percebe o que eu digo? Percebem de certeza.

Beijos

Anónimo disse...

Claro que percebe!

Unknown disse...

Ola Lisa
Ainda bem que aceitou os comentarios, estava com algum receio que visto nao me conhecer literalmente de lado nenhum,(nem virtualmente) ficasse aborrecida com os mesmos, mas como disse anteriormente foram somente para ajudar. Quanto ao Gil. Este garotinho deve ser bem traquinas, e que quanto mais espertos sao mais traquinas sao tambem, mas ao mesmo tempo tem uma carinha que so da vontade de dar xis bem apertadinhos. Tenho que o apresentar a minha baixinha, que par fariam,lol.
Beijinhos para os dois.

joana disse...

Que querido! Eles, com estas pequenas coisas, deixam-nos mesmo com o coração derretido. beijinhos

rute29 disse...

Eu acho que percebe , pelo menos parece que sim!!
MAMÃ babada!!
beijinhos!!

Gio disse...

Ola ola ola... nem sei como la passei hoje por aqui, estive a dar uma vista de olhos e já vi que se mantem mais ou menos tudo na mesma, tu ha procura de emprego e o Gil lindo de morrer e cada vez com mais gracinhas...

A ver se falamos um dia destes caraças, ando tão afastada de tudo e de todos, até dos amigos, não gosto nada desta sensação, mas é a vida.... um beijinho para os tres.

Cláudia Braz disse...

já compreende sim senhora!!!!

sandra.am.silva disse...

Olá!
Eu acho que compreendem.
Eu às vezes também digo coisas ao Afonso e ele mostra ou responde à sua maneira ao que lhe estou a dizer.
São uns fofinhos!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Rute disse...

Claro k compreende! Eu vejo isso pela minha nina... ultimamente então tem sido demais! Ela parece saber mais do k akilo k lhe ensinamos! lol
Bjks gds :)

K disse...

Mas tu deixas o bebe a beber o leite sozinho??? Nao sei como te diga quanto isso eh perigoso e gesto de abandono... pelo menos so tenho lido a dizer para nao se fazer tal coisa! E quanto a perceber, claro que sim!!! Bjs