sexta-feira, novembro 30, 2007

Chegou o Pai Natal...

O Gil pediu para vos dizer que o Pai Natal já chegou e atendeu um dos seus pedidos!
A mamã já tem emprego!
É verdade que as condições não são 5 estrelas, ficamo-nos apenas pelas 3 estrelas, já que o salário não é dos melhores, a contratação é apenas por 6 meses e com contratos mensais (pois é através de uma empresa de trabalho temporário), mas recebe-se subsídios de férias e de natal e as férias não gozadas, o que ao final do mês sempre são mais uns trocos.
A localização é boa, pois só tenho de levar o carro até ao metro e depois nem preciso de mudar de linha. O horário é o ideal, das 9h às 18h. Vou novamente para uma empresa de informática na área da banca, mais precisamente para o departamento financeiro.
Isto significa que vou trabalhar numa área que me é totalmente desconhecida, mas é um desafio, vou trabalhar com números, quando sou uma pessoa de letras!
Num leque de 5 pessoas, algumas com experiência mesmo nesta área, fui eu a escolhida o que deixou a minha auto-estima muito gloriosa! :P

Agora é claro que no meio desta satisfação, há uma tristeza muito grande que não consigo esconder. Sei que fui uma sortuda e que estive com o Gil em exclusivo até aos 8 meses e estes últimos 3 meses também passei bastante tempo com ele, já que o deixava na ama pelas 10 horas, muitas vezes pelas 11h e ía buscá-lo pelas 17h30, mas isso não me impede de me sentir triste por o meu tempo com ele ficar reduzido e no fundo tenho um sentimento de culpa enorme por não ir estar com ele o mesmo tempo que estava, mas é assim a vida e não há mesmo nada que possa fazer...
As rotinas cá em casa irão mudar, de manhã será o L. a tratar dele e a levá-lo à ama, a essa hora eu já estarei a trabalhar. E sei que vou muito sentir a falta de tratar dele pela manhã, antes de o levar para a ama...
Também acho que não me vai restar tempo para muito mais coisas...

Assim, fico em falta nos vossos cantinhos e possivelmente na actualização deste blog, mas prometo voltar sempre que possa, creio que naquele departamento há muito trabalho e acho que nem terei acesso à internet, pelo que só o poderei fazer em casa, mas não acredito que depois de chegar a casa pelas 19h, dar de jantar ao Gil, fazer o nosso jantar, arrumart a cozinha, tratar de algumas coisas da casa, dar banho ao miúdo e po-lo a dormir, me vá apetecer vir aqui.

Mas quero ainda agradecer a todas vocês, mesmo áquelas que em silêncio, me deram força e me disseram para não desistir de procurar emprego. É claro que eu não ia desistir, embora este não seja o emprego que idealizei (pelo menos em termos financeiros), acho que de facto vai ser um desafio grande e acho que me vai trazer alguma realização, mesmo que daqui a 6 meses volte à mesma luta.

Obrigada a Todos/as!

27 comentários:

Carla disse...

Que bom. Pelo menos uma coisa boa para aumentar a tua auto-estima. Ainda bem. Vai ser complicado nos primeiros tempos e vais sentir imensas saudades do Gil, mas a gente habitua-se. Não há mesmo outro remédio.Boa sorte e espero que em breve apareça outra coisa mais bem paga, ou pelo menos que te paguem melhor depois dos primeiros meses de experiência.

Beijos

Abraçar disse...

Oh Lisa fico tão contente por ti, finalmente! Mesmo não sendo o ideal pelo menos é algum dinheiro que entra, não é? E a sensação de teres sido tu a escolhida certamente só pode ser muito boa.

Em relação ao Gil, acho que te compreendo, mas vais habituar-te e vais adorar encontrá-lo ao fim do dia.

Beijo grande para ti

Jogos disse...

Muitos Muitos Parabéns, o Natal chegou mesmo mais cedo para ti :)

Unknown disse...

finalmente miga!!! bem mais vale esse que nenhum né?? pelo menos nesta fase de natal e tudo... parabens!! jokas fofas e um bom fds

sonia disse...

Que boas noticias!!! Realmente pode não ser aquilo que idealizaste, mas até pode ser que consigas lá ficar e aos poucos vás subindo!!!

Toda a sorte do mundo e quando puderes vem cá dar-nos noticias vossas!!!

Beijocas grandes

joana disse...

Que boa notícia! Fico mesmo feliz por ti! Em relação ao facto de ires passar menos tempo com o Gil, vai ser difícil a adaptação (eu acho que ainda não a fiz completamente...), mas tens que pensar que ao trabalhar estás a possibilitar dar uma vida melhor ao Gil. Foste uma sortuda em ter estado em casa até o Gil ter quase um ano!

Beijinhos e vou continuar a espreitar à espera de notícias vossas!

Ana disse...

Parabens, uma boa noticia!
Sei que vais sentir a falta do Gil, mas o que se pode fazer?
Os primeiros dias vao ser os mais dificeis, tanto pelas saudades do teu filhote como pelo trabalho, ao principio as coisas parecem sempre dificeis, mas depois tudo entra na rotina.
Apartir de agora o teu tempo vai ser todo contado vou sentir saudades tuas, mas sei que vais estar bem.
Desejo-te muito sucesso no teu novo emprego.
Um grande abraco para ti.

o segredo da lua disse...

FIco muito feliz por ti Lisa, de verdade, é uma frustraçao tao grande nao arranjarmos emprego!!
Fico a espera que voltes pra nos dares beijinhos de vez em quando ;)

Angela disse...

Fico muito contente por ti amiga, ainda bem que já arranjaste emprego, não é bem dentro do que estavas à espera, mas pronto, como dizes será um desafio...
Espero que tudo corra bem a 100% e que gostes bastante.

Beijocas grandes e boa sorte.

Rute disse...

Ai amiga, k boa noticia! Fico deveras feliz! :D Espero k tudo corra super bem lá no trabalho e k consigas rápidamente melhores condições! Eu tb já comecei a trabalhar, e tb me tem custado imenso não ser eu a tratar da minha nina de manhã! Mas vamo-nos habituando! Trabalhar tb nos faz mt bem!
Bjks gds e tudo de bom! ;)

)0( disse...

Mas isso é uma excelente novidade!:)
Uns trocos a mais sempre ajudam e quanto ao Gil, já sabes que estará bem entregue. No início custa um bocadinho mais, mas pelo menos a mim faz-me bem arranjar-me e sair de casa.
Boa sorte! E muitas beijocas para o Gil (sempre cheio de gracinhas, o teu rapaz!)

Mama Babada disse...

Parabéns!
Tdo de bom nesta nova etapa!
Beijokas
Nídia e Eva

Dinastia FilipiNHa disse...

QUE BOMMMMM!!!!! Fico muito feliz por ti!!!! E, tendo emprego, nada te impede de continuar a procurar o emprego dos teus sonhos, mas em melhores condições, já que estás empregada! Parabéns minha querida! Claro que vais estranhar não ter o teu menino junto a ti, mas, tem que ser, não é? Um beijinho grande!!!

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa!
QUE BOM!!!!
Estou mesmo feliz por ti!
Mesmo não sendo aquele emprego que querias, concerteza que vai acabar por te preencher.
Quanto ao deixar o Gil, conta que vai custar horrores, mas a vida é assim mesmo e todos precisamos de trabalhar, e é por uma boa causa.
Estou mesmo contente e acho que é um belo presente de Natal antecipado!
Beijinhos para voces e tudo a correr bem,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

maria-joão disse...

Parabéns. Quem luta com insistencia, mais cedo ou mais tarde encontra sempre alguma coisa. Raramente é aquilo com que sonhou mas nos dias de hoje o que é preciso é ter alguma coisa.

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns querida, fiquei muito contente com a noticia.
Espero que tudo te corra bem!
Beijoquinhas fofinhas para o Gil e para a mamã Liza!

Cláudia Braz disse...

fiquei supercontente com a grande novidade!!!!

Vai-te custar de início, Lisa. Mas vais sentir-te muito mais realizada!


um beijinho muito grande!

Ana Luísa disse...

Mas que bela novidade! Muitos parabéns Lisa, fico muito feliz por ti :)
No início custa mas depois tudo melhora e é bom!
Beijinhos e força!

rute29 disse...

Lisa minha querido fico muito feliz por ti porque sei o quanto era importante para ti a tua realização profissional , claro que tudo será diferente e que vais passar menos tempo com o teu menino mas por o outro lado conseguirás realizar outras coisas que desejas , por isso tudo tem calma .Desejo -te muita sorte nesta nova fase !!!
beijinhos grandes!!

Mary disse...

:) beijinhos grandes

marta e joão disse...

o gil é demais!!! parabéns

muitos beijinhossss

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que está tudo OK, com vocês e espero que nos vás dando noticias vossas de vez em quando.

Bjs grandes e bom fim de semana

Maria Pereira

neusa disse...

Primeiro de tudo quero te dizer que o Gil esta lindo amiga, depois existem desafios que temos que alcançar na nossa vida tambem sei que te vai custar deixar o gil afinal foram 8 meses eu vou ser 6 e vai custar e nao vai para ama fica aqui em casa com a minha mae beijokas e que te corra tudo bem entar com o pe direito se nao tiveres tempo eu venho sempre saber noticias vossas:)

Pipocas Bebé disse...

Linda, como estão a correr as coisas? Espero que esteja a correr tudo conforme os teus desejos!
Beijoquinhas fofinhas!

Aninhas disse...

Que boas noticias linda... sabes que já tinha pensado q se calhar tinhas mm arranjado qq coisa. Mas tenho andado ausente e mto ocupada o que até me fez bem... para esquecer os maus momentos.

Axo que é inevitável que sintas falta do teu menino e do tempo que passam juntos... mas é a vida. Infelizmente temos que trabalhar e largar os meninos logo tão cedo.

O trabalho pode não ser ideal, mas é um passo. Dai pa frente até pode ser que venha algo melhor...

Beijokas e bom im de semana!

Simão disse...

Estou de volta...bjs

Sofia Guerra Carvalho disse...

Parabéns! Ainda que não seja o ideal é um começo e podes sempre ir estando atenta às oportunidades...
Claro que deixar o Gil vai ser complicado, ainda para mais começas logo a tempo inteiro mas passado o primeiro período de adaptação vais ver que as coisas melhoram!

beijinhos grandes