segunda-feira, outubro 20, 2008

Resultado da Consulta

Saí do trabalho pelas 15 horas, fui buscar o Gil à ama, que estava quase desesperada, porque a menina que lá está agora, passa o tempo todo aos gritos, sendo que não dorme nem deixa os outros dormir, pois estavam todos acordados. O Gil, claro está, delirou por me ver ali tão cedo!
A ama coitada, estava a ver se entretia os outros dois, deixando a menina no berço, aguardando pacientemente que ela sossegasse e finalmente adormecesse... ao que ela conta tem sido sempre assim, o que efectivamente se nota, pois o Gil vem sempre com mais sono do que era habitual.
E aproveitando com isto, para responder assim, ao comentário da Kya, o Gil está na ama, mas por intermédio do infantário e até agora, apesar dele ficar todos os dias a chorar quando lá o deixo, não tenho razões de queixa.
A ama tem imenso espaço, não se limita a um simples apartamento, pois tem a uma casa térrea com um grande quintal, com excelentes condições para os miúdos andarem à vontade e sem problemas, já que os únicos carros que lá acedem são dos moradores ou os nossos, quando lá vamos buscar as crianças, já que não é um local de passagem.
Quanto à alimentação, acho que não podia ser melhor, pois provém quase tudo de agricultura biológica, cultivada pela própria ama, o que faz com que os miúdos tenham contacto directo com a terra e com os animais de criação, galinhas, patos e coelhos. Sou eu que lhe levo as coisas para o pequeno almoço e o lanche, mas é ela que fornece o almoço, que tem sempre sopa e um prato principal, ela tem um placard onde expõe a alimentação semanal e todos os dias podemos consultá-lo. Portanto, resumindo, o Gil está numa ama, mas as regras são semelhantes às do infantário.
O Gil ainda tem a vaga assegurada na ama no próximo ano lectivo, mas poderá acontecer como aconteceu este ano à outra menina, poderão passá-lo para o infantário. Por mim, é quase indiferente, sei que ele está bem onde está, mas se o passarem para uma sala no infantário também não me importo nada, acho que até vou gostar!

Agora, voltando à consulta: quando lá chegámos estivemos à espera de fazer a inscrição, tendo pago logo 40€, para estarmos no consultório não mais do que 4 ou 5 minutos. A médica já tinha uma certa idade, olhou para a cabecita do Gil, que não queria estar ao colo nem por nada, queria era ir investigar os cantinhos todos do consultório, disse para não nos preocuparmos que o cabelo dele já estava a crescer e que o que ele tinha era "eczima seborreica" (acho que é assim que se escreve), que ao fim ao cabo, era a continuação da crosta láctea, pelo que receitou um creme específico de crosta láctea (comprei o da Mustela que era o único disponível na farmácia), para aplicarmos 1 vez por semana, cerca de meia hora antes do banho e um shampoo também para remover a crosta láctea, para aplicar 2 vezes por semana e nos restantes dias continuar com o que habitualmente usamos (comprei o da Aderma com doseador em espuma e usamos a mousse em espuma para cabelo e corpo da Avéne, sendo que estes dois produtos são muito semelhantes, apesar de serem marcas diferentes, mas são do mesmo laboratório).
Optámos por comprar estes dois produtos destas marcas, porque a médica não mencionou quaisquer marca e segui um pouco as indicações da farmaceutica, que já me conhece bem. Quanto a resultados, por enquanto é muito cedo, apesar de me parecer que ele já não tem o couro cabeludo tão seco.

O nosso fim de semana, passou num instante e sem grande piada! :S
No sábado fui deixar o Gil com a avó paterna, porque passa pouco tempo com ele e a mim dava-me jeito para conseguir orientar algumas arrumações em casa. O L. trabalhou até às 14h, enquanto eu arrumei as gavetas do meu quarto, apenas as destinadas à minha roupa e também o meu lado do roupeiro. Algumas coisas foram colocadas num saco para dar, outras foram para lavar por causa do cheiro a humidade (maldita casa!), com o objectivo de serem também dadas posteriormente e outras simplesmente porque precisavam de ser lavadas.
Coloquei a roupa de Verão do Gil toda numa caixa e deixei no roupeiro apenas a de meia estação e a que ele irá usar no Inverno. Separei toda aquela roupa que já não lhe serve, alguma foi para a ama, pois ainda dá para ele andar por lá e outra foi para outra caixa, para mandar para o D. E assim, o roupeiro do Gil também ficou arrumadinho.
Depois disso almocei com o L., fomos até ao café e voltei para as arrumações, mudei a nossa cama, limpei o pó ao quarto, lavei o chão e lavei também o chão do nosso w.c. Tratei da "casa de banho do gato" e arrumei a cozinha, para voltar a desarrumá-la ao jantar!
O Luís limpou o pó da sala e aspirou-a, depois foi buscar o Gil, enquanto eu aproveitei para fazer depilação, quando eles regressaram jantámos, fomos ao café e toca a dar banho ao Gil e dormir... E digam lá, não foi um sábado idiota e cansativo???

No domingo acordámos cedo, dei o pequeno almoço ao Gil, apanhei e estendi alguma roupa, orientei as coisas e fomos à natação com o Gil. Tadinho dele, fartou-se de beber água! LOL
Já avançámos uma etapa em relação ao ano anterior, pelo que ontem fomos para outro lado da piscina que tem uma placa elavatória, onde eu em pé, estou quase toda fora da piscina, mas o Gil, é pequenito, acho inclusive que é o mais pequeno da aula dele e apesar de ter pé e conseguir andar de cabeça de fora, tinha de se manter quase em bicos de pé e com o pescoço todo esticado e o resultado foi ter bebido uns bons litros de água, já que eu também quis que ele se habituasse a andar ali sem o meu apoio e diga-se de passagem que ele até foi corajoso, pois quando o deixei sem o meu amparo, desenrascou-se muito bem!
Depois da aula, fomos almoçar aos meus sogros, após o almoço ele dormiu uma soneca e depois fomos passear até ao Olivais Shopping que continua as obras de Santa Engrácia...
Pelas 19h passámos em casa dos meus pais e jantámos por lá, juntamente com eles, com o meu irmão e a minha cunhada, mais a minha sobrinha e um casal amigo dos meus pais. O Gil e a prima ficam doidos quando estão juntos.
Ontem andavam lá os dois aos beijos na boca... quanto mais prima, mais se lhe arrima!
O mais engraçado é que ele não dá beijinhos a ninguém e ontem pos-se a pedir à prima:
- Dá-me um beijinheee...

Quanto à constipação, parece que ainda está para durar, tenho atacado com o Bissolvon e o Actifed, vamos a ver quando dá tréguas!

9 comentários:

sandra.am.silva disse...

Ena, tantas novidades!
Adorei o "dá-me um beijinheeee", está um doce o Gil!
Quanto à consulta... o importante é isso desaparecer, de resto se é o produto a ou b isso não importa.
O Afonso por causa das alergias alimentares, foi aconselhado a usar só Aderma... bom, mas eu gosto do gel lavante da Uriage, e por isso vou alternando... A Dermatologista até me disse que os problemas de pele são como o totoloto... começam por experimentar um, senão resulta vão para outro (mas que no fundo até tem as mesmas caracteriscas), etc....
O Afonso também está numa Ama, e a descrição que fizeste da Ama do Gil, é a que eu poderia ter feito da Ama do meu filho...
Também não acho que ele esteja menos desenvolvido por estar numa Ama, muito pelo contrário, acho que com menos crianças conseguem ser muito mais estimulados...
Não me parece que o fim de semana tenha sido mau... então?
Sabes que o facto de estarmos longe da responsabilidade do trabalho, juntando a boa companhia dos nossos rapazes, não precisamos de mais nada, pois não?
Beijos grandes para ti!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Andreia disse...

Até foi um fim de semana proveitoso...já pensaste que tens tudo arrumadinho?? eheheh

O que interessa é a companhia dos nossos meninos.

Beijinhos.

BabyJust disse...

Bem, até eu fiquei cansada com o teu Sábado, possa....
A Piscina deve ter sido mesmo gira... O Rafael também é pequenino (principalmente comparando-o a ,miúdos Holandeses....ui!!!) e na piscina fica em pontinhas, mas acho tão delicioso!!!!
A continuação de rápidas melhoras para a constipação do Gil.
Beijokas enormes
Patrícia

Maria Lavrador disse...

Espero que a medicação ajude a passar os problemas do teu menino e que a constipação se vá embora depressinha.

Uma beijoca amiga

Sandra disse...

Vais ver que com o tempo a crosta não volta e e o Gil estará melhor da constipação.

Eu em relação à roupa de verão guardei as calças e alguns calções para o próximo ano, se já não tiver a fralda pode ser que ainda lhe sirvam...

Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Beijinhos? Está um maroto, o teu filhote!!

Pois, as arrumações acabam por ser um desperdício dos nossos escassos tempos livres, mas às vezes tem mesmo que ser, não é?

Também andei a arrumar o roupeiro da Mariana, a tirar a roupa de verão... Mas este tempo está tão maluco que nunca mais posso vestir a roupinha nova de inverno que recebeu nos anos!

Beijocas

Gaivota disse...

Tão esperto que está o Gil, já a pedir beijinhos ;)

Espero que ele melhore depressa. Em relação ao que contaste da ama, parece-me que ele está muito bem entregue.

Beijos

joana disse...

As melhoras do Gil! E em relação ao fds, deixa lá, às vezes precisamos mesmo de tempo para organizarmos as nossas coisas!

bjs

K disse...

Então, mas eu não disse mal das amas! Só disse que por acaso conheci uma que era horrível e a minha colega até andava tão satisfeita com ela que nem deve saber como pode/deve ser...
Olha, tenho lá um frasco dessa espuma da Avene ou lá o que é, deram-me no hospital quando o Gil nasceu mas não gosto de usar aquilo. Queres que te mande? É que não vou usar, sempre era bom que alguém lhe desse uso! Fim ao desperdício! LOL Manda email, se quiseres: kya2005@gmail.com