quinta-feira, dezembro 11, 2008

E como um mal nunca vem só...

Fui definitivamente atacada por um vírus maléfico, que me dá febres altíssimas, com muito frio ou muito calor, dores no corpo todo, dores de garganta que muitas vezes afectam os ouvidos e um mal estar quase indescritível.
O Gil estava na nossa cama desde as 2h e pouco da madrugada, quando o fui buscar voltei para a cama a tremer de frio, depois lá aqueci, mas tive imensa dificuldade em voltar a dormir, mais tarde quando acordei, tinha a cara a ferver e os pés gelados... O L. andava às voltas na cama e acabou por ir para a sala. À hora do costume tentei levantar-me mas as dores no corpo eram tantas e a tosse estava a ser cada vez mais persistente, que depressa cheguei à conclusão que não conseguia ir trabalhar naquele estado...
A custo lá me levantei, fui ter com o Luís à sala e disse-lhe que ele tinha de despachar o Gil, porque eu não me sentia bem... Ele foi tomar um banho e eu aqueci uma chávena de leite para tomar dois Ben-r-un. Ele vestiu o Gil e sairam, eu aguardei que os comprimidos fizessem efeito e baixassem a febre que rondava os 38,5º. Depois tomei um banho que me soube deliciosamente ou não tivesse eu transpirado imenso com a febre!
Vesti-me, peguei no carro e fui até às urgências. O diagnóstico é uma laringite ou faringite ou lá o que é, viral. Uma catrefada de medicamentos, indicação de ingestão de muita água (bolas, se ainda fosse outra coisa!) e de fruta (pois apetite é coisa que nem sei o que é) e cama durante 3 dias...
Chego a casa e ligo para o L. e ele diz-me que também não se sente bem! Só espero que isto passe ao lado do Gil... xôo doenças malvadas!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh, meus Deus,mas que azar...espero que melhores depressa e que o Gui escape imune a este virus. Eu também ainda estou a recuperar de uma gripe tremenda, vê lá que até fiquei com tonturas...horrivel!Não as tiveste?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sandra.am.silva disse...

Isso realmente...
Espero que como veio passe rápido!
Beijinhos para voces!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Unknown disse...

Pois é tamos na altura delas(gripe) tens k ter cuidado kom o Gil pk nós adultos aguentamos ainda k a custo mas nas criançasó mal é bem pior.
As rápidas melhoras :)

jokitas

Sofia disse...

As melhoras!
Anda aí uma onda de maleitas de inverno!

bjs