quarta-feira, dezembro 17, 2008

Prenda para a Ama

Por aqui continua tudo na mesma.
O Gil cada vez mais pestinha, à noite quando chega a casa, estando eu na maior parte das vezes de rastos, ele solta o diabinho que está enclausurado dentro dele o dia todo e resolve fazer uma série de dispartes todos seguidos, ralhar ou dar-lhe uma palmada é mote de riso e de gozo, às vezes não sei o que lhe hei-de fazer, nem como o tratar... O que sei é que a paciência não é muita e às vezes não sei como lidar com a impertinência dele!
Nestas altura, o maior escape e espetá-lo dentro da banheira, dar-lhe banho, vestir-lhe o pijama e colocá-lo na cama connosco, embora não fique quieto, sempre acalma um pouco e depois de comer um yogurt, acaba por adormecer.

Não tenho tido tempo para nada, tenho imensa coisa atrasada, como a lida da casa, o tratamento da roupa, tenho lá imensa para passar a ferro e há outra coisa que me anda a remoer, que é a prenda para a ama que ainda não comprei, podem dar-me alguma sugestão?
Como não vamos oferecer muitas prendas tenho tudo mais ou menos orientado, mas ainda me falta esta, que acho importante, não quero gastar muito dinheiro, mas também não quero ir à loja dos trezentos. O ano passado oferecei-lhe um conjunto de chá do Gato Preto, este ano não faço a minima ideia do que irei oferecer...

Quanto ao meu avô, está tudo na mesma, continuamos sem poder fazer planos quanto à consoada de Natal e quanto ao aniversário do Gil... oh vida! :(

Por favor deixem as vossas sugestões para a prenda. Obrigada! ;)

9 comentários:

Ana Luísa disse...

Eu não sou muito imaginativa e nos dois natais passados dei bombons à ama do Francisco, assim deu para ela e para a filha que a ajuda...
Este ano como estou contente com todos eles, decidi comprar uma garrafa de bebida (ginja pois claro) e para variar vou comprar também uma caixa de chocolates...
Beijinhos.

Sandra disse...

Tb ia dar a mesma que a Ana Luisa, uns cgocolates gostosos. Suiços ou Belgas!

bjs

Ana Santos disse...

Também pensei no mesmo, uma caixa de bombons.
Quando tomei conta de um menino vezinho, ofereci um briquedo ao menino e a mãe dele ofereceu-me uma caixa de chocolatinhos.
Também dentro das tuas posses poderás ver algum perfume, ou uma caixinha com sabonetes.
Espero ter ajudado
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, que tal um livro sobre crianças, um tabuleiro bonito (dá sempre jeito!) ou algo feito pelo teu filhote, como uma tela?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

joana disse...

Eu comprei para a educadora do Pedro e para a auxiliar uma caixa de bombons. hà uns novos óptimos da Nestlé, com mousse de chocolate por dentro (a caixa grande custa cerca de 10 euros).

bjs

Mim disse...

Olá Lisa,
Obrigada pelas visitas e comentários.

Quanto a sugestões... não sei quanto dinheiro pretendes gastar, mas eu resolvi o problema com 6 euros, comprei 2 sabonetes muito bem cheirosos com o pai natal, um para a educadora e o outro para a auxiliar.
Bem sei que são as pessoas que tomam conta dos nossos mais que tudo, e merecem, mas o orçamento é curto e o que conta é a intenção, certo?
Há também a ritual`s e costuma ter uns oleos baratos, eu costumo comprar para mim um oleo para lavar as mãos sem água, para usar na mala e numa aflição, depois de uma sandes no carro, ou se tivermos que mexer em qualquer coisa, substitui toalhitas que não dá jeito trazer na mala, e cheira muito "mais adulto" a chá verde.

Beijos
;)

Pietra disse...

Olá!
Eu também comprei para a Educadora e para a Auxiliar do meu filho bombons. Mas podes sempre dar um perfume (como já foi referido!), uma carteira para documentos, um suporte para colocar fios (há na Pier Import uns engraçados!.
Bjs

Elsa disse...

eu também comprei chocolates para a educadora e auxiliares

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa,
Para oferecer à Ama do Afonso comprei um faqueiro de bife de 12 peças todo em inox e num modelo muito moderno.
É lindo e tem muita presença!
Não gosto propriamente de oferecer este tipo de presentes, mas este ano estava completamente sem ideias e vai daí escolhi estes talheres no showroom aqui empresa... pedi para me colocarem as peças num estojo de madeira e ficou muito bem...
Como funcionários temos um desconto bastante bom por isso vou fazer a festa com 15,00 €.
Dentro do tipo de artigo que ofereceste no Natal passado, tens por exemplo tábuas de queijo que vem sempre acompanhadas com uns utensilios de corte... são giros, práticos... é uma ideia!
E podes encontrar até nos hipermercados...
Beijinhos para ti!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com