sexta-feira, janeiro 30, 2009

Época de diabruras!

Está aberta a fase dos disparates, das diabruras e das travessuras!
O Gil entrou oficialmente nesta época, ora vejamos, na 4ª feira, mal chegámos a casa da minha mãe deu com a despensa sem porta, por as ombreiras da mesma estarem a arranjar (a casa já tem umas dezenas de anos e as aduelas apodreceram), toca de entrar para lá e mexer em tudo o que podia! Descobriu uma pá nova, de cabo alto, que a minha mãe comprou para substituir a anterior que ele já tinha partido. Não durou 30 segundos, até a ter partido também!

Uma horita depois, lá voltou ele em busca de novas emoções dentro da dita despensa... e o resultado foi um garrafão de azeite entornado! Ainda que não estivesse cheio, deu para ficar bastante no chão e as botas dele ficarem num lindo estado!

Já em nossa casa, durante 2 minutos em que estive com o pai a falar no quarto, foi à cozinha ligou o forno (como é hábito dele, que já não sei o que hei-de fazer para ele perder este vício idiota) e ainda o abriu, tirando de lá o fritadeira em que costumo fritar os salgados, deixando um rasto de óleo pela camisola dele e pela cozinha!

Hoje de manhã mal acordou (estava a dormir na nossa cama desde as duas e pouco da manhã, há dias que dorme a noite toda na cama dele, mas há outros em que dorme o primeiro sono lá e depois chama-me para ir para a nossa, mas isto fica para outro post) viu na cabeceira da cama o resto do leite que tinha deixado antes de dormir e mal pegou no copo entornou logo metade para cima dos lençóis...

Depois de fazer estas coisas ainda se ri, mas nós temos de nos manter firmes com ele e ralhar-lhe... Mas há outros tantos que ele faz, que nos dão mesmo vontade de rir!
Será que é esta a famosa fase dos dois anos??? É que não a imaginava bem assim... e apesar de achar que isto ainda está no principio, espero que não dure muito, senão daqui a pouco temos a casa toda destruída! :S

6 comentários:

Val disse...

O que me ri à custa dele ligar o forno.
Vá lá que o meu tem 3 botoes para ligar e penso q nao deve ser facil descobrir.

A Beatriz tb está quase a chegar aos 2 anos. Será que os 2 anos são assim tao maus?
Bjs

Cristina

Mamã Pirata disse...

Ai que pestezinha:))


Sabes que o Pirata tb adora o forno que fixação,arre.

Já estou a ver o que me espera daqui a uns meses.

Coragem!

sandra.am.silva disse...

Hehe, ó Lisa, parece que os miúdos são todos feitos na mesma fábrica!
:))
Ai o forno!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Unknown disse...

palavras para que? rsrsrsrsrsrsrsrs
jokas fofas e um bom fds

Ana Santos disse...

É sim a famosa fase dos dois anos. aos 3 acalma, mas prepara-te para os 4.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

sonia disse...

lolololol bem sei que para vós não tem piada, tal como para mim tb não tem piada qdo os meus fazem essas coisas, mas pronto é mmo esta fase em que eles estão a Madalena nem tanto faz outras birras e diabruras piores e ele claro copia, lol.

Bwijoquinhas e boa semana.