quarta-feira, janeiro 14, 2009

Mais Diálogos

A ama do Gil mora perto do coreto da terra, onde fazem todos os anos o persépio e que por cima tem uma árvore grande, que todos os anos na altura do Natal é também enfeitada com estrelas. Desde o dia de Reis que elas não se voltaram a acender e todos os dias o Gil perguntava pelas estrelas e eu respondia-lhe que já as íamos ver, como desde a semana passada elas não se acendem, a conversa mudou um bocadinho:
- Mamã, as estrelas?
- As estrelas já não estão lá...
- 'Tão c'o Pai Natal?
- Sim, foram ter com o Pai Natal... e sabes, o Pai Natal está a trabalhar para trazer muitas prendas para os meninos, mas só para o ano! - tenho-lhe dito isto vezes sem conta.
- O Gil sabe! - mas eu é não esperava por esta resposta! :P
- Ai o Gil sabe? Pronto está bem...
- O Pai Natal foi-se embora, 'té pó ano! Xau! Bom viaje! - ainda crescentou ele.
E eu fiquei a pensar naquela frase... O Gil sabe? Bolas que o racicionio dele já vai muito mais à frente do que eu imaginava...

Ontem fui ver a minha avó ao hospital e depois passei pelo Continente, tendo o Gil ficado nos meus pais.
Quando lá cheguei disse-lhes que tinha ido ao Continente e o Gil saiu-se com esta:
- Fui ao Continete compár futa e yoguts pró Gil...

Ontem quando o fui buscar à ama, ela contou-me que ele tinha mordido na mão do A. e na verdade estava lá a marca.
Parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro, é que o Gil também levou mais de meia dúzia de dentadas do A. e agora é ele que anda a apanhar esse mau vício, coisa que não me agrada nada. Então ontem ralhei com ele, porque ele é pequeno, mas já tem noção desse tipo de coisas e disse-lhe que não se mordia, que senão levava tau-tau na boca. Ele fez beicinho e começou a choramingar e veio aninhar-se no meu colo.
Lá lhe expliquei que o Gil não podia ser mau, tinha de ser amigo e não podia morder, mas sei muito bem porque é que ele lhe mordeu, é porque o A. passa o tempo todo a tirar-lhe das mãos o que quer que seja que ele tenha e ele para se defender deve ter-lhe mordido a mão, por ele lhe ter tentado tirar qualquer coisa.
Creio que até deve ter sido a bola, pois de há 3 dias para cá que o cenário é este:



A bola vai sempre com ele, para onde quer que vá, de manhã leva-a para a ama, à tarde quando o vou buscar, trá-la para irmos à avó, quando regresamos a casa, volta a levá-la para casa, para ir "jogáre com o papá e com o Patick".

Será que daqui a uns 16 anitos também estaremos em Manchester? O L. diz que ele vai ser a nossa reforma antecipada e eu bem lhe tenho dito, que se ele não continuar a trabalhar ainda morrermos é todos de fome! LOL

8 comentários:

Mamã da Rafa disse...

Ps.Vou privatizar...

Beijinhos carinhosos

Sandra e Afonso disse...

Hehe, está mesmo um falador!
Quanto à bola, quem sabe Lisa?
Hehe!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cristina disse...

Pode-se ser que daqui a uns anos ele esteja a receber o premio de melhor do mundo:) Quem sabe:)

Bjs
Cristina

susana disse...

:))))

pois tb eu já disse isso ao meu reguila,lol....tem k se aplicar mais nos treinos pra dp a mamã ir á t.v. fazer as mms figuras k a mãe do CR7 :):):)

jokitas

Pietra disse...

Pelo amor à bola...espera-lhe um bom futuro, LOL...
Bjs

Maria Pereira disse...

Tou a ver que ele vai ser jogador de futebol... :) E está cada vez mais falador, claro.

Obrigada pelas tuas palavras no meu blog, tenho andado um bocadinho "blue" mas os vossos mimos ajudam e muito

Beijocas

Mamã da Rafa disse...

Um bom Fim-de-semana!

Beijinhos com carinho

Sofia,Pedro e Joana disse...

Eheheh, sem dúvida!O teu filhote tem um raciocinio esplêndido para a idade, sem dúvida. A tua avó está a recuperar bem?
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana