terça-feira, janeiro 13, 2009

Os Diálogos Dele...

Ontem em casa dos meus pais, queríamos fazer um telefonema para falar com os pais do padrinho do Gil, mas ninguém sabia o número de cor e como imperava a lei do menor esforço, fui aos números registados do telefone e marquei o que primeiro que se iniciava por 30, sabendo que o deles é assim que começa...
Do outro lado atende-me uma voz que desconheço e fiquei a pensar se não seria o número errado...
- Estou sim? Peço desculpa, estou a falar com quem? - questiono eu.
- C'o Pai Natal - responde o Gil.
Os meus pais desataram às gargalhadas e eu já nem consegui falar com a senhora!

- Mamã, o João mordeu a bola...
- O João mordeu a bola? Tens a certeza que foi o João?
- Não, o cão...
- Então o João ou o cão?
- O cão do João! Não morde cão, não morde a bola!

Hoje de manhã, vira-se para o gato e diz-lhe:
- Anda cá gato, anda dançar com'osco! (connosco).

Talvez por ter tido um soninho muito bom, hoje acordou muito bem disposto, mas agora só quer a bola, é quando se deita, é quando acorda... saiu de casa agarrado a ela e levou-a para a ama.
Hoje vou começar a recolha das fezes dele, para no sábado as ir entregar ao laboratório, hoje já não come carne, nem tubérculos e outras tantas coisas... o pior é que ele agora anda numa fase em que quer comer tudo o que vê. Mas optei por fazer refeições de peixe, para ver se ele não nos chateia com o que estamos a comer. Depois também pode comer bolachas, pão e fruta, que é o que nos pede mais amiúde.

7 comentários:

Maria Lavrador disse...

Espero que as análises estejam bem e ainda bem que o teu menino anda mais bem disposto.

Uma beijoca e boa semana

sandra.am.silva disse...

Loooooooool que o Gil está mesmo um falador!
Quanto ao resto, vais ter aí um futebolista!
:)
Em relação às análises, vai correr tudo bem, sossega!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Sandra disse...

Vai corer tudo bem, vais ver.

É mesmo muito engraçado, sai-se com cada uma.

Bjs

Anónimo disse...

Eheheh, adorei, sobretudo o primeiro diálogo :-)
Vai correr tudo bem, vai-nos dando noticias, ok?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Dinastia FilipiNHa disse...

Que grande, grande tagarela!!!

Espero que as análises tragam a resposta para acabar com as gastros duma vez!!!

Beijinhos GRANDES!

Ps. Pode-se fazer comiga na MFP? Eu tenho uma mas o Filipe é que trata de fazer com que a casa cheire a pãozinho quente de manhã, nem sabia que se podia fazer comida.

Moura ao Luar disse...

Ui já fala que se desunha, as conversas nesta altura são adoráveis, principalmente quando a dicção não é muito boa e levamos imenso tempo para perceber o que eles querem dizer até que ficam chateados a faz-nos aquele ar tipo: porra nao percebes o que digo?? até parece que tou a falar chinês!! Ahah

sotto le stelle disse...

Lol, já fala tanto!

Ps. amiga não conseguis-te comentar no ultimo post, porque eu estava a rever a pontuação, mas agora já lá está, e vai gerar polémica...