segunda-feira, janeiro 26, 2009

Medo dos Mascarados...

Este fim de semana não rendeu, aliás como os anteriores e provavelmente como os seguintes...
O L. voltou a estar doente, com cólicas e diarreia, creio que foi uma intoxicação alimentar que deve ter apanhado... na 6ª feira foi para casa pelas 18h (nem me lembro qual foi a última vez que chegou a casa tão cedo!) e pediu-me para eu ir um pouco mais tarde, pois precisava de descansar um pouco e com o Gil isso seria de todo impossível. No sábado ele ainda não esteve muito bem, pelo que saimos apenas de manhã para ir ao Odivelas Parque e ficámos o resto do dia em casa.

Ontem fomos, como habitualmente, almoçar aos meus sogros e depois do Gil dormir uma pequena sesta fomos até à BTL. Andámos por lá perdidos uma quantidade de tempo, para chegar à conclusão de sempre, trazemos dezenas de catálogos e afins para depois ir tudo para o lixo, até porque até ao julgamento por causa da casa, tudo está por decidir em relação às férias e além disso tenho esperança que o raio do euromilhões acerte nos meus números e posso enfim sair deste emprego, que não me faz feliz nem só um bocadinho!

Às vezes sinto que as minhas ideias estão lentamente a definhar, sinto-me triste e sem objectivos, a fazer uma coisa de que não gosto, para a qual não me sinto minimamente motivada e demasiado longe dos meus sonhos... Mas isto depois fica para outro post...

Bem, mas voltando ao fim de semana, no Feira Nova, o Gil resolveu fazer uma das suas birras porque não queria estar no carrinho e foi quando de repente viu sair da parte do armazém, um homem vestido de Yoco, então não é que ele ainda começou a chorar mais? Tremia de medo só de o ver!
E depois só dizia:
- O Gil tem medo do Yoco...
Já na BTL havia imensos animadores vestidos das mais diversas coisas, como o Pica-pau da Disney ou outros que agora não me lembro, passou o tempo todo a fugir deles, cheio de medo! Com isto já estou a prever o pânico que será no Carnaval, o ano passado ainda andámos no Carnaval de Quarteira sem que ele tivesse medo ou se queixasse dos mascarados, mas este ano acho que não vai ser assim... Contem-me lá, as vossas crianças também são assim tão medrosas? Isto é normal??

7 comentários:

Andreia disse...

Olá.

O André também tem medo; no outro dia fomos ao shopping e estavam lá as personagens do Madagáscar; o leão veio na nossa direcção e o André passou-se, cheio de medo, tadinho...portanto o Gil não é o único a ter medo dos mascarados.

Beijinhos e espero que o Gil já esteja melhor.

Mamã Pirata disse...

Acho que na idade do Gil o medo é normal .Mas depois passa.
...é preciso é lhe explicar que é um boneco...
E eles acabam por perder o medo.

Bjs p vcs.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o medo do Gil é perfeitamente natural, tendo em conta a sua idade. Há crianças que não sentem medo, outras que evitam qualquer contacto com pessoas mascaradas e porquê?Porque o facto de não lhe verem a cara e de terem um corpo "estranho" e "maior do que o habitual" lhes atemoriza. Não te preocupes, explicando-lhe que se trata de uma pessoa que vestiu uma fatiota, como acontece no Carnaval, as crianças acabam por compreender e perder, aos poucos, o seu medo.Aliás, se tiveres em casa os iogurtes e lhe mostrares a imagem do Yoco, ele vai ver que o Yoco está ali e que não precisa de ter medo!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Moura ao Luar disse...

:-( num xei, ainda não tenho nenhum. mas já estou a ficar com um pé atrás para ter, não sei se tenho paciência para birras!! O que é que se faz quando eles não páram de gritar que parece que alguém os está a querer matar??

Ana e Vasquinho disse...

Acho que é normal, mas por acaso o Vasco não tem, ou melhor acho que não tem.
Este ano também vamos para o Algarve no Carnaval e vou testá-lo ;)

Já lá vai o tempo em que eu ia sempre à BTL e tal como tu, vinha cheia de coisas, quase tudo para depois deitar fora.

Beijinhos grandes.

teresa disse...

A Matilde também tem medo, principalmente de palhaços.
No casamento dos padrinhos ela andava a dançar, mas quando apreceu o palhaço para divertir os meninos ela começou a chorar e só sossegou no meu colo e longe do palhaço.
Este ano vou marcarar a Matilde pela promeira vez. Vamos ver como corre.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Carla disse...

Quanto a medos... Era bom que o Pedro tivesse algum, podia ser que párasse um bocadinho. Para já este menino não tem medo de rigorosamente nada. Acho que vai deles...

Beijos