domingo, janeiro 04, 2009

Noticias Breves

Esta gastroenterite do Gil tem sido bem pior do que é habitual, na 6ª feira ainda rumámos à Estefânia, pois ele continuava sem querer comer e com febre. Esperámos 3 horas para ser atendidos, para estarmos no gabinete cerca de 10 minutos a ser atendidos em simultâneo com outras crianças… na sala de espera havia mais crianças com vómitos, diarreias, tosse e outras maleitas. O atendimento foi evasivo e sem grandes explicações. Quando questionei sobre o facto dele não querer comer, pois já havia perto de 48 horas de quase jejum, a resposta foi: “Quando tiver fome, come!”.
Sinceramente, não gostei do atendimento desta vez e não me trouxe nenhum descanso. A médica limitou-se a dar-lhe uma pomada para os olhos, que começaram a criar ramelas. Disse para continuar com o Ben-r-Un no caso de febre…
Ontem, o Gil esteve um pouco melhor, comeu metade da papa de manhã, meia sopa pelas 15h e fatia e meia de pão, mais tarde, feito por mim. Não quis mais nada e passou metade do dia a dormir no sofá, coisa nada habitual. A diarreia continuou, mas em pouca quantidade e a febre não voltou, felizmente.
Hoje acordou cedo e pediu logo papa, algum tempo depois pediu bolachas. Almoçou sopa de cenoura com arroz e ainda comeu um pouco de esparguete com um pouco de hambúrguer grelhado, de frango. Depois de almoço queixou-se com dores de barriga e tivemos direito a mais um episódio de diarreia e era em tal quantidade, que foi directamente para o duche! Dorme desde então, há quase duas horas.
Creio que amanhã ainda não vai para a ama, tendo em conta que o estômago já estabilizou, espero que aconteça o mesmo com os intestinos… Estamos à espera que acorde para podermos ir visitar a minha avó ao hospital.

7 comentários:

Moura ao Luar disse...

Espero que ele fique bem rapidamente, a falta de apetite principalmente deve ser desesperante mas ao que parece felizmente já passou. Realmente ver uma criança que é cheia de energia sempre a dormir... hehe quando não páram cansam, mas se páram preocupam. Bijous e as melhoras

Co(S)mic Gal disse...

Espero sinceramente que melhore!!
Beijocas

Unknown disse...

caramba.. tadinho.. as melhoras para ele e uma joka fofa para ti

Pietra disse...

É mesmo muito complicado, o Pedro já teve três quase seguidas.
Na verdade para os médicos não é preocupante que eles estejam muito tempo sem comer, o importante é que eles bebam bastante para não desidratarem.
As melhoras para ele e BOM ANO NOVO
bjs

sotto le stelle disse...

Puxa, tadinha, vim aqui com esperança que ele já estivesse melhor...

...as melhoras rápidas!

Beijinhos com carinho

sotto le stelle disse...

sorry....*tadinho

Gio disse...

Oh cum caraças... a despedida do 2008 e a entrada em 2009 está complicada...

Primeiro quero dizer-te que recebi sim as fotos nossas e ja imprimi e tudo.

A festa do Gil podia ter poucos meninos mas estava tudo bem disposto e ele foi a atracção principal... e isso é que era importante. Então e ele consegiu rebentar os balões todos ou não ???? Eheheheh

Beijinhos e as melhoras dos mais pequeninos e dos mais "crescidinhos"