quinta-feira, março 19, 2009

Ausente...

Sei que tenho estado ausente... mas não tenho paciência para nada.
Passo o dia a magicar viagens para me abstrair de tudo, é uma boa terapia.

As boas notícias é que o Gil continua óptimo, cheio de energia para dar e vender. Agora que os dias estão maiores e mais agradáveis, quer é rua! Adora ir para o espaço que os meus pais lhe arranjaram lá em casa, com os baloiços e tudo o mais.
Hoje logo de manhã quando o acordei disse-lhe: "Filhote sabes uma coisa? Hoje é dia do pai e o Gil tem uma prendinha para o papá, queres ir lá dar-lha?" "Xim!"
E foi uma festa logo de manhã! Estas pequenas coisas preenche-nos a vida e são elas que lhe dão sentido.
A outra boa notícia é que o advogado ligou-me ontem e disse que os quesitos provados ou não, foram-nos todos favoráveis, pelo que estamos em crer que vamos ser ilibados. Aguardamos serenamente a sentença. Mas gostava que isto fosse como em Inglaterra, que ele agora tivesse de nos pagar não só as custas judiciais mas também todo o gasto feito, sendo que só de honorários ao advogado são 1425 € e as custas judiciais são apenas de 288€, o que iremos receber de volta, mas isto não paga o restante, nem o tempo, nem o desgaste causado! Isto é justiça à portuguesa, que não tem ponta por onde se lhe pegue...

As más notícias também ainda aqui andam... ontem os meus pais tiveram a falar com a nova médica da minha avó, pois ela já mudou de piso e serviço, no Hospital. Deu-lhes a entender que o cancro é mesmo dos ossos, embora ainda não tenha o resultado de todos os exames. Ela sempre se queixou dos ossos e pensávamos nós que seria somente reumático, mas afinal parece que já lá andava outra coisa a corroer-lhos... A perna que foi operada criou uma infecção grande que tende em não regredir e talvez ainda tenha de sofrer uma nova intrevenção para fazerem uma raspagem.
Resumindo, ela está a sofrer horrores e apesar não saber concretamente o que tem, há alturas que percebe que o panorama não é positivo. Tal como disse, fui lá antes de ontem. Confesso que apesar de sentir que ainda lá devo voltar, me custa muito ir ve-la naquele estado. Estive cerca de 15 minutos no carro a arranjar coragem para subir. Lá fui. De cada vez que lá vou acho-a pior. Tem alturas que já não faz conversas lúcidas, outras tantas são acertadas. Pergunta-me 3 a 4 vezes pelo Gil.
Será preciso sofrer tanto para partir?
Tenho o coração apertadinho. Fez ontem 3 meses que o meu avô partiu, ele sofreu muito, mas acho que a minha avó está a sofrer mais, tendo em conta só a quantidade de vezes que tem sido picada para lhe colocarem o soro, também já tem argália, a quantidade de pequenas coisas e de pequenos exames a quem sido sujeita... é demais...

Bem, passando à frente, desejo a todos os Papás um dia Feliz!

6 comentários:

Unknown disse...

Feliz Dia do Pai :)))

Lisa,desculpa não comentar o teu cantinho mas n sei p^q o teu blog aki no trabalho n aparece e como o pc tá na mana só para a smn é k consigo actualizar.

jokitas

Maria Lavrador disse...

Feliz dia do Pai para vocês

E hoje o meu menino queria mesmo ir para a escolinha pq tinha feito uma prenda para o papá e queria ir lá busca-la :)

Beijocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida,

Espero que encontres a força de que precisas para ultrapassares os momentos difíceis que teimam em aparecer no teu caminho.

Feliz Dia do Pai para os pais da tua vida.

UM beijinho grande

BabyJust disse...

Ainda bem que tudo está a ir em vosso favor, só é pena é em Portugal nao fazerem que é culpado pagar as vossas despesas de ir a tribunal sim...
Mando-te um beijinho muito grande para ti e para a tua família e à tua avó
Beijokas
Patrícia

joana disse...

Um beijinho grande neste mmomento difícil...

sandra.am.silva disse...

Um beijinhos Lisa... isso tá mesmo complicado...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com