sexta-feira, março 06, 2009

Febre...

Ontem quando fui buscar o cuquito à ama ela alertou-me que ele tinha estado com febre com 39.3º e que lhe tinha colocado um Ben'r'Un às 18h.
De manhã ele estava bem e nada fazia prever que ficasse doente, mas os miúdos são assim mesmo, não é?

Notei-o mais chatinho e rabujento. Às 22h dei-lhe Brufen e pouco depois adormeceu, para um sono agitado e perturbado. Ficou na nossa cama. Falou imensas vezes e ia buscar muitas conversas... Por volta das 5h30 da madrugada acordou a pedir água. A febre tinha voltado. Dei-lhe mais Brufen pois já tinham passado quase 8 horas e não queria estar a despi-lo para lhe colocar um Ben-r-Un.
Bebeu imensa água, ia pedindo aos poucos. A febre acabou por ceder ao Brufen e ele sossegou, até à hora de o acordar para vir trabalhar. Deixei-o na minha mãe e não venho trabalhar de tarde, pois como tenho dias de férias para gozar até ao final do contrato, aproveito.

Não sei de onde vem esta febre... noto que tem imensa especturação, e tem tido a respiração mais acelerada, mas não lhe noto pieira, não há ranhoca, nem sequer muita tosse. No entanto, também lhe tenho dado o Actifed, por causa da especturação.

Falei à pouco com a mina mãe que diz que ele tem estado muito chatinho e naquele preciso momento tinha-se ido deitar no sofá... tadinho do meu menino, para fazer isso é porque não se sente mesmo bem... :(

Tenham um bom fim de semana, já tou a prever que o nosso será de molho...

3 comentários:

1gota disse...

As melhoras... Bom fds!

:*

Pietra disse...

Oi!
As melhoras para o Gil...
Andamos sempre com o coração apertadinho.
Bjs

Ana Santos disse...

Poderá ser amigdalite? É que dá febres assim altas.
A febre faz ficar com sede.
As melhoras para o pequenito.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos