sábado, junho 27, 2009

30 meses ou 2 anos e meio

Não sei como é que isto foi, mas o meu rapazote já tem dois anos e meio, não sei como já passou tanto tempo e não faço ideia como é que ele deixou de ser um bebé chorão, para de repente ser um rapazinho birrento mas muito, muito meigo!

A sua personalidade está cada vez mais definida, é super teimoso, não ouve nada do que lhe dizemos, disciplina e obediência não fazem parte do seu vocabulário, a menos que seja aliciado para isso, mas quando menos esperamos somos atacados por ele com abraços, beijos e mimos!
A linguagem está super desenvolvida, faz imensas conversas e perguntas, as perguntas estão sempre a aparecer, cada vez mais e mais complicadas...

Muito mais havia por dizer, mas faltam as palavras...

O desfralde, continua, mas não temos tido bons resultados... o xixi corre bem, sempre na sanita, excepto quando tem vontade de fazer cocó e o xixi vem em simultaneo, nada o demove de o fazer nas cuecas (ou onde quer que seja), porque parece que ele ainda não percebeu que isso também é para se fazer na sanita... Bem que lhe digo que se o fizer direitinho na sanita ganha prémios ou coisa assim, mas até agora os resultados têm sido desanimadores... já ando farta de limpar cocós e já não sei o que mais fazer, porque já andamos assim há quase duas semanas. O que vale é que para o xixi as coisas até correm bem. Há que ter paciência e continuar a ser persistente... Sugestões?

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Muitos parabéns pelos 2 anos e meio do Gil :)

Quanto ao desfralde, por cá até foi rápido mas como disse no blog acho que ajudou o facto de na ama estarem mais meninos na mesma situação e de ama os incentivar a isso. Em casa eu andava sempre a perguntar se ele queria fazer chichi ou cocó (tipo de 15 em 15 mns) e lá íamos nós. Agora é ele que pede, já não me preocupo. É tudo uma questão de paciência e de timing dos filhotes.
Um beijinho.

Ana Santos disse...

Parabéns ao Gil pelos 2 anos e meio.
Também quero sugestões para o desfralde.
Já ando com o meu talvez desde Maio, com algum sucesso nos xixis, no cócó estou como tu, a limpar cuecas e pernas sujas.
Também incentivo que só recebe chocolates se fizer na sanita ou no bacio e ele bem que diz que não se faz nas cuecas, mas é sempre na cuecas ou na fralda.
Com os xixi resultou receber um rebuçado sempre que fizesse no lugar certo. Depois já exigia o bombom, mas com o coco nunca tive sucesso.
Nem o facto de ir para a escola o incentiva a deixar a fralda, até já diz que fica em casa com o pai e tem vontade de ir para a escola.
Por cá também é difícil porque é só nos fins de semana e quando chego do trabalho.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos.
Nem o facto de dizer que os bonequinhos das cuecas ficam tristes por ele sujar-as, nem isso ajuda, não o motiva.

Sandra disse...

Aqui não foi assim tão rápido, demorou 1 mês até se perceber e pedir e foi através dos balões. Eu punha-o na sanita (sempre a mesma hora) pois sabia que ele fazia sempre depois do almoço. E não saia de lá enquanto não fizesse e depois dava-lhe um balão ! Aí ele percebeu bem o cócó, o xixi veio a seguir!

Um beijinho pelos 2 anos e meio.

Ana e Vasquinho disse...

PARABÉNS AO GIL PELOS 2 ANOS E MEIO... MAIS MEIO ANO PARA OS 3 :)

POR CÁ TAMBÉM ANDAMOS NUMA DE DESFRALDE.
NÃO TEM CORRIDO MUITO, MUITO MAL, MAS TAMBÉM TEM DIAS.

POR VEZES AINDA TEM ACIDENTES E É PRECISO ALGUMA PACIÊNCIA.

NA CRECHE VAI COMEÇAR AMANHÃ, ACHO QUE AÍ VAI SER BEM MAIS FÁCIL POIS NA SALA DO VASCO SÃO MUITOS OS MENINOS QUE JÁ NÃO USAM FRALDAS.

O QUE POSSO DIZER PARA TE AJUDAR? O QUE JÁ TE DISSERAM A TI: PACÊNCIA, PRESERVERÂNCIA E NUNA FORÇAR A NADA.

CADA UM TEM O SEU TEMPO E O GIL MAIS DEPRESSA OU MAIS DEVAGAR TAMBÉM VAI LARGAR AS FRALDAS!

BEIJO GRANDE E DESCULPA A AUSÊNCIA.

PS - FIZESTE-ME CHORAR COM O POST ANTERIOR.
TÃO BONITO ESSE SENTIMENTO... TAMBÉM TENHO SAUDADES DA MINHA AVÓ (A ÚNICA QUE ME RECORDO)

Dinastia FilipiNHa disse...

PARABÉNS POR MAIS UM MESINHO!!!

Que o desfralde melhore depressa (ou então, faz uma pausa e recomeça mais tarde - connosco resultou).

Beijocas

Cláudia Braz disse...

Muitos parabéns pelos 30 meses!!!

Eles crescem num instante! E dão muito trabalho, também!

beijocas

Sofia Guerra Carvalho disse...

Parabéns!! É incrível como passou tão depressa!

Beijinhos grandes

Unknown disse...

Parabéns ao Gil :))
Se te fosse a contar cm consegui o desfralde do Gonçalo xamavas-me "desnaturada" e outros nomes mais q houvesse foi mm radical.
Mas aos pokos vais conseguir tens q ter força e paciencia...

jokitas