segunda-feira, agosto 31, 2009

Aprendem depressa, a pedir!

Na sexta-feira o Gil ficou com a minha mãe, mal lá cheguei a primeira coisa que me disse foi:
- Quéu um capachete!
- Queres um quê?
- Um capachete!
- Mas queres um capacete para quê?
- Pa andari na mota e na bichicleta! O xenhor da mota, tinha um...

Tanto me chateou, mas tanto que chateou... pois nunca mais se calou com isso, dizia que íamos ao Odivelas Parque ou ao Dolce Vita comprar, que no sábado lá fomos à Sport Zone comprar um capacete ao puto! E no domingo lá saiu de casa para ir andar na mota, todo feliz da vida, com o capacete na cabeça!

Ainda no sábado, foi dia de duas "primeiras vezes" para o Gil. Pela primeira vez demos-lhe um Happy Meal do MacDonald's, não sou muito apologista dessa comida, mas de vez em quando, mal não fará, mas parece-me que não voltamos a repetir a dose... o "Bongo" desapareceu em menos de nada, o hamburguer só foi comido até ele encontrar a cebola e as batatas lá foram indo aos poucos. Para a próxima ficamo-nos mesmo é pela "Casa das Sopas"!
Depois fomos a uma feira, onde na barraquinha das rifas, ganhámos um "Ruca". Desde então o "Ruca" passou a ser o companheiro, quase inseparável, do Gil!
O boneco até é grandito e já não bastava ele ir dormir para a nossa cama levando o que apanha na cama (bonecos, almofadas decorativas, etc), ocupando mais espaço na cama, agora leva o "Ruca" que ainda assim é quase metade dele! :s
E como se costuma dizer: "Pais sofrem..."!
Pela primeira vez, o Gil andou num carrossel, daqueles onde nós também podemos ir... mas depois das notícias que ouvi hoje de manhã, até me senti mal...
Ele ficou muito quietinho, mas acho que gostou, porque depois pediu para ir outra vez, embora não lhe tivessemos feito a vontade.

8 comentários:

Ana e os principes disse...

Olá,eles aprendem rápido demais a pedir,lá isso é verdade,eu que o diga que o Afonso passa o tempo a dizer:"compras mãe?".
Eu dou sempre a mesma resposta:"compro,quando tiver dinheiro".
Quanto á fast food,eu sou suspeita,pois adoro(nota-se nas banholas)e o Afonso já comeu diversas vezes,mas os franguinhos e come todos.
Na feira,também já andamos,mas tal como tu,fiquei apavorada com as nóticias.Andar em diversões é comingo,adoro,mas hoje fiquei a pensar,pai e filhos,que horror.
beijocas

)0( disse...

A Tati também vai pedindo umas coisas, mas explicamos-lhe que não pode ser. Até agora nunca me fez nenhuma birra a pedinchar!
Quanto às comidas, penso que devem experimentar tudo, embora algumas coisas devam ser a excepção e não a regra.
Beijocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Então e a Mariana que tem a lata de nos esperar à porta e diz "tóxeste o meu pexente, por acaso?!".

A Mariana adora ir aos Macs. Mas não come quase nada do hamburguer, ela gosta mesmo é das batatas e do bongo. Se um dia tiveres que lá comer outra vez, pede para o hamburguer do Gil levar só o hamburguer e o pão. Eles fazem. Eu costumava pedir assim. E também peço as batatas sem sal.

E a escolinha? Está quaseeee!

Um beijinho enorme! Desejo uma óptima entrada para o Gil!

Anónimo disse...

Eu no aspecto de pedir parece que estou com sorte, o Pedrinho não tem sido miudo de pedir nada, vamos onde formos, passa por diversas coisas (brinquedos, bolas, ...) mas não pede nada.
Boa sorte!
Bjinhos.Pedro

Cláudia Braz disse...

Oi!!!

a Daniela também já se estreou no MAC, mas apenas comeu nuggets de frango. O sumo também vai todo num ápice! LOL
Quanto às pedinchices, ela pede é DVD's!
Eles crescem muito rápido. Este anos, os nossos pimpolhos já vão fazer 3 anos?!

Sandra disse...

O Dinis vai para 1 ano que provou "madonus", no incio dava-lhe do meu hamburguer, mais o pao que o hamburguer e só há pouco tempo é que lhe compro o happy meal, come meio pacote de batatas fritas (sem sal) e meio hamburguer. nunca experimentei os nugets, pois o que ele gosta mesmo é do pão fofinho!!

mas é por uma vez ou outra pois muitas vezes vai 1/2 sopinha da casa das sopas com gelatina que ele adora!

Deve ter ficado um máximo com o capacete...

Bjs

Pietra disse...

O Pedro também andou pela primeira vez de carrosel e adorou!
O Gil está o máximo, mas se três na cama já é de mais imagino quatro, LOl.
Bjs

K disse...

Também não sou apologista, mas muito menos fundamentalista, pelo que o nosso Gil já come Happy Meals há uns meses. Não é sempre, mas também não é nunca. Será uma vez por mês? Bem, peço o cheeseburguer "natura", que vem sem molhos ou cebola, e ele come-o todo, geralmente. A perdição dele são as batatas fritas... diz que vai ter um restaurante de batatas fritas quando for grande LOL é por comer poucas vezes, daí que as venera :D