quinta-feira, setembro 03, 2009

1º Dia da Escolinha

Deixei-o na avó, ela deu-lhe o pequeno-almoço e seguiram para o colégio.
Eu vim trabalhar, sempre à espera que o telefone tocasse, para saber novidades, como ele ficou, como foi e como não foi...
Finalmente o telefone tocou. A educadora ainda é a mesma que foi da madrinha, já lá trabalha há mais de 30 anos. A minha sogra diz que inicialmente ele não lhe largava a mão... creio que se tivesse ido comigo, ainda seria pior. Depois, começou a brincar com os outros meninos e a minha sogra saiu.
Foi à secretaria pagar a mensalidade, informou-se acerca da natação, que afinal só poderá ser para o próximo mês e ainda obteve a informação da auxiliar, que podia ir descansada, que ele já estava entretido a brincar com as outras crianças.
Ela vai buscá-lo às 12h45, eu quando sair para almoço, passo por lá e trago-os para casa da minha sogra, para eles não terem de esperar pelo autocarro.

Quanto à natação, fomos informados que só poderia ser para o mês que vem e que deveríamos estar atentos, porque as vagas são muito limitadas. Este mês ele ainda tem no Sporting, pois já está paga desde Julho, mas posteriormente, deixa de ir para lá, passa a ir com a escolinha, de forma a que possamos aproveitar os domingos de outra maneira, além disso, poupamos uns euritos, pois ali a mensalidade é mais em conta.

Mais tarde tento actualizar com os novos dados auferidos, depois de estar com ele...

Adenda às 14h15:
Saí do trabalho quase a correr e quando cheguei à porta do infantário, já lá estava ele com a avó e a madrinha. Vinha contente e perguntei-lhe se tinha gostado, disse que sim. Perguntei-lhe se queria ir para lá de novo, disse que sim, disse-lhe que amanhã iria novamente.
A educadora disse à minha sogra que ele se tinha portado muito bem e que tinha corrido tudo bem, e que apesar de não ter querido comer um yogurt às 10h (também tinha comido a papa pelas 9h) ao almoço, comeu a sopa toda, o conduto quase todo e uma pera e pediu sempre para ir à casa de banho.
Quando chegámos a casa é que foi um desatino... parece que resolveu expandir-se de forma diferente... notava-se que vinha excitado de tanta brincadeira e além disso, notava-se que estava cheio de sono e este meu filho, quanto mais sono têm, pior fica! Mal chegámos a casa, deu-me uma dentada na perna, tendo deixado mesmo marca, coisa que ele nunca fez, nem sei porque lhe deu para isso! Levou uma palmada de forma a não repetir a brincadeira. Depois pegou na vassoura e começou a brincar feito doido com ela, resultado: deu-me com ela no ombro... Logo de seguida teve um descuido e fez xixi nas calças, coisa que achei realmente estranha, já que no colégio ao que parece, ele pediu sempre para ir fazer... ainda se pôs a jogar com a bola, mesmo dizendo-lhe que a bola não é para atirar ao ar e partiu um biblô à avó...
Mas pronto, temos de desculpar, acho que era a excitação de estar a lidar com uma nova situação, que afinal até parece estar a correr muito bem, espero que amanhã seja da mesma forma!

5 comentários:

1gota disse...

Correu mto bem! :)

(nós tb temos a vantagem dos avós, mas lá na escola não foram de opinião de ficar nos primeiros dias só a meio tempo, dizem que depois iria custar uma segunda habituação a outra rotina. Opiniões! Eu tb preferia ir com mais calma, mas é como é.)

:*

Dinastia FilipiNHa disse...

Espero que o resto da manhã tenha corrido muitoooo bem!!!!

Uma beijoca grande!

)0( disse...

Tenho a impressão que eles na escola portam-se um bocado melhor. :)
A minha, quando está com os avós também lhe dá para abusar.
Mas pelos vistos a adaptação do Gil foi muito positiva.
Beijos

Ana e os principes disse...

Fartei-me de rir com este post,desculpa,é que hoje a rapaziada andou acelarada,o meu fez birras e mais birras,como já nem lembrava de um dia assim.
Quanto ás dentadas,o meu deve ter qualquer "problema" nos dentes que de vez em quando(quando está mais agitado),cá vai disto.A "carne" perferida é a da mana eu também lhe dou uma palmada,mas ele ás vezes esquece-se e ...vai dentada.
Ainda bem que o principe se adptou bem á escolinha.
beijocas grandes e CUIDADO com as dentadas,amanhã :)))

Cláudia Braz disse...

pois, a excitação da novidade depois dá nisso!
ainda bem que ele gostou e que correu bem!

beijocas