segunda-feira, setembro 14, 2009

Anda chato, chatinho...

Bem, para começar e respondendo à questão de quem deu os kinders ao Gil, foi a madrinha, que teve essa brilhante ideia, já proibí a família toda de lhe dar estas porcarias, mas insistem e o resultado às vezes é este... ele acaba por nem comer e só estraga.
Quando o tirei do carro, passei-o à minha mãe, que tratou de o lavar e mudar e eu fiquei cerca de meia hora a limpar a cadeirinha! :s

À parte disto, no fim de semana o Gil andou tão rabugento, mas tão rabugento, que já nem o podíamos o ouvir, em especial no dia de ontem. Anda um chato de primeira, quer coisas que não lembram a ninguém, faz fitas por tudo e por nada, passa o dia a fazer disparates e a chorar...
Imaginem que na sexta-feira, chamou-me para me mostrar que enfiou um telemóvel dentro da sanita! :s
Fez uma birra quase interminável, porque queria o meu telemóvel, para colocar dentro de uma bolsa. Deixei-o chorar, dei-lhe somente aquele que já estava meio avariado, desligava-se sozinho e por aí. O mais engraçado é que quando vi o telemóvel dentro da sanita, ele estava já submerso e ligou-se lá dentro... a verdade é que ele agora parece estar a trabalhar melhor do que estava! LOL
Mas só pensei, ainda bem que não lhe dei o outro telemóvel, que ainda assim, também já está com um aspecto miserável, graças às tristes investidas do Gil, mas não foi parar dentro da sanita!
Às vezes só penso que este miúdo dá comigo em doida, toda a gente me diz que eles depois acalmam, mas o Gil sempre foi enérgico em demasia, sempre foi rabugento e teimoso e muito, muito chorão... tudo serve de pretexto para fazer birras ou desatar a berrar e/ou chorar e não vejo maneira de isto acalmar. Fico surpresa quando me dizem no colégio que ele é muito calminho e se porta muito bem, mas acho que isso tem a ver com facto de estar mais entretido com as outras crianças e onde tem de, obrigatoriamente, partilhar o mesmo espaço, sendo que nas casas das avós ou na nossa, ele é "rei e senhor".
Mas a verdade é que isto nos desgasta, aguentamos é claro e não há nada que não fazemos pelos nossos filhos, mas muitas vezes estou saturada e só descanso quando o vejo a dormir.

Este fim de semana foi de facto muito cansativo neste aspecto, embora saiba que de atenuante está a constipação dele, que teima em não passar. Já não tem muita tosse, mas tem andado ranhoso e entupido, o que faz com que ande mais rabugento.
Mas eu também não tenho andado grande coisa, na semana passada, já depois de o L. ter tido, também eu comecei com dores de garganta. No sábado piorei e comecei também a ficar entupida, ontem para ajudar andei cheia de cólicas e ainda mais congestionada. Hoje estou melhor mas continua a doer-me a garganta.
Adoptei o Brufen para estes dias, até porque na semana passada um dos meus dentes resolveu partir-se todo e já começa a chatear-me... tenho dentista marcado para sábado, mas não sei como é que ele vai fazer isto, porque agora só lá tenho a raiz para extrair... e o Brufen assim dá para tudo!
Resumindo, no fim de semana estivemos quase sempre por casa, eu tartei das limpezas e da roupa, o Gil andou na mota dele e jogou à bola no parque, fomos ver a futura casa que o meu irmão vai comprar, que fica lá perto, ontem ainda recebemos a visita dos primos L. e P., que jantaram connosco. Na soneca da tarde, o Gil teve um descuido e fez um xixi enorme da minha cama! :s E assim se passou mais um fim de semana.

Ainda em relação ao Gil, hoje ele fez a birrinha de sempre no colégio, mas acabou por me pedir um beijinho antes de eu vir embora e ficar sem chorar, apenas a fazer beicinho.
Já depois disso, liguei para falar com a educadora e alertá-la para o facto de ele não ter comido nada de jeito durante o fim de semana. Ainda hoje de manhã também não comeu tudo, mas ela disse-me que ele já tinha comido o yogurt todo.

7 comentários:

Sandra disse...

Sabes o que eu acho, eles fazem as birras qd estão os pais juntos. O meu é igual, no sábado tb foi para esquecer. kk coisinha era motivo para choro com muito ranho e lágrimas à mistura! estando só comigo porta-se muito bem e depois o pai diz que não entende!!!

Mas essa do telemóvel, caramba ele lembra-se de cada coisa!

O meu não sabe o k são gomas nem chupas e ovos muito raramente e só um bocadinho. Mas de facto o teu Gil até engraçado.

Um bjs e as melhoras para ti.

Maria Lavrador disse...

O nosso sábado tb começou com uma birra menomental, o que nos deixa logo de rastos, paciência, é preciso muita paciência

Beijocas e as melhoras

sotto le stelle disse...

Ainda bem que a Rafinha já não faz birras, mas testa muitas vezes os limites:(

Boa semama!

Beijinhos carinhosos

Dinastia FilipiNHa disse...

A MAriana também faz grandes birras quando está comigo ou com o pai, e acho que piorou agora, que andamos mais "atenciosos" com ela por causa da entrada no colégio.

As melhoras de todos!!!

Beijinhos!

joana disse...

São os "terrible two" em toda a força!

A foto dos kinder, bem,nem sei o que te diga!!!

bj

Val disse...

Como vejo a minha Bia nas palavras que escreveste. Desgasta-nos tanto que por vezes nem aproveitamos esta fase como gostariamos. Enfim temos de ir aguentando
Bjs
Cristina Valinhas

Anónimo disse...

Eu acho que eles são diferentes em casa e na escola ou pelo menos a minha filha é.
Na escola dorme sempre a sesta, em casa nunca e nem é que eu não tente, ela é que não dorme mesmo!
Quanto as birras, calma, é so uma fase e pelo menos ficaste com o tele a trabalhar melhor!
Bjokas