sexta-feira, setembro 11, 2009

No Colégio, hoje de manhã

Hoje pela primeira vez fui eu que o deixei no colégio, em vez de ser a avó.
Saímos um pouco mais cedo de casa e como ele não quer comer logo quando acorda, preparei uma tacinha com Nestum e levei um termo com leite, fiz-lhe a papa à porta do colégio, tendo comido dentro do carro.
Depois levei-o para dentro, falei com a educadora e com a auxiliar, disseram-me que ele se portava muito bem (ah???), que era calminho e pacato (estarão a falar do meu filho???), que estava sempre bem disposto (mas será que ele só faz birras em casa?), que partilhava tudo com os outros e nem se importava que os outros lhe tirassem as coisas (definitivamente, não devem estar a falar do meu filho...).
Contaram-me que ontem depois de ter comido a sopa estava quase a dormir em cima da mesa. Dizem que de uma forma geral ele come sempre bem, é inclusive das crianças que melhor come (só não sei é o que ele faz à comida!). Saí de lá orgulhosa, já que ele é em casa é uma verdadeira peste, pelo menos em locais públicos, o rapaz sabe manter a postura! ;)
Ah! E não chorou para lá ficar!
Estava a fazer beicinho e eu disse-lhe:
- Disseste à mãe que não ías chorar! Já és um menino grande, já sabes que a mãe vai trabalhar e tens de ficar aqui.
- Pois o Gil já é um menino grande, não chora. - acrescentou a educadora.
- Pois, o Gil é grande, até já chega ao botão do elevador!
- No outo não - contrapôs ele.
- Pois ao botão da garagem não chegas, porque está mais alto.
Dei-lhe uma beijoca e lá ficou.

1 comentário:

Dinastia FilipiNHa disse...

Então até está a correr muito bem, não é?!!!

Beijocas para ti para o teu menino grande ;-)