quinta-feira, setembro 24, 2009

Conversas soltas...

No meio do trânsito (que é o pão nosso de cada dia), ele repara que na estrada mais à direita os carros estavam a fluir normalmente e diz-me:
- Mãe, vamos por ali!
- Não podemos, é que o caminho para nossa casa é por aqui.
Depois de ficar um instante pensativo, responde:
- Ah, pois é...

- Mãe, quéu uma mana...
- Queres o quê???
- Uma mana!
- Pede ao teu pai!
- Pai quéu um mano...
- Queres o quê?
- Um mano!
- Pede à tua mãe!

Ao telefone com a avó:
- Tás a onde? - pergunta ele.
- Tou no Algarve. - responde ela.
- Tá a ficar noite, anda pra casa!

Na semana passada o meu pai avisou-me que havia um acidente grave no Túnel do Grilo, toca de dar a volta e ir pela 2ª circular (acho que mais valia ter ficado onde estava, apanhei imenso trânsito de qualquer forma), quando passámos no Campo Grande, ao lado do estádio do SCP, disse-me:
- Olha, olha a pixina! Há tanto tempo que não venho aqui...
E é verdade, pois apesar deste mês já estar pago, não temos ido por causa da constipação, que felizmente parece já ter passado, e ele não vai continuar lá, pois consegui vaga através do colégio, que é mais baratucho e não nos rouba a manhã de domingo, sendo que começa já para o mês que vem, com os coleguinhas.

Há muitas mais conversas de que agora não me recordo... vou colocando conforme me lembro, mas o rapaz nunca está calado, faz raciocínios que nos deixam de boca aberta.
A esta altura acho que ele está prefeitamente adaptado ao colégio, faz uma birrinha de manhã para lá ficar, mas nem chega a chorar, apenas se agarra a mim e pede imensos beijinhos... anda um meloso que só visto!
Ainda é a minha sogra que o vai buscar, por volta das 17h, diz que não se importa e assim sempre está um pouco com ele, quando vier o tempo chuvoso é que passo a ir eu buscá-lo depois do trabalho, e ela contou-me que ontem ele nem queria vir embora!
Está sempre a referir alguns colegas em especial o G. e a T., parece que a T. é que é mesmo a sua paixão, ontem disse-lhe que ele ia começar a ir para a piscina com os colegas da escolinha e ele perguntou logo:
- A T. também vai???
Mas noto que ele gosta imenso de lá andar e que já está bem adaptado, tanto que acho que hoje até vamos fazer uma visita à ama dele, sem o receio de depois já não querer ir para a escolinha e querer ficar com ela. Creio que podemos ir sem problema algum. Só não sei é se hoje temos tempo, já que tenho de ir tratar dos passáros dos meus pais e ainda tenho de passar pela farmácia para comprar antibiótico para os dentes, que o malvado dente já não existe, pois partiu-se todo, mas a raiz anda a dar cabo de mim e só consegui consulta para dia 10 de Outubro, mas se não tratar a infecção também não consigo tratar de extrair a raiz... isto deve ser mesmo a PDI, daqui a pouco já não tenho dentes... partem-se todos assim... mas porque é que a saúde oral também não faz parte do plano nacional de saúde?
Bolas... vou-me calar, que já falei demais! :s

3 comentários:

)0( disse...

:)
Vejo que o Gil continua numa palrice pegada!! LOL
As melhoras dele e tuas.
Beijo

Kelly disse...

Esta nova fase é o máximo!!! Aproveita e vê lá se tratas desse dente antes que afecte outras partes do corpo...
Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Ele está o máximo! Ainda bem que já está adaptado!

As melhoras dos teus dentes!!!

Beijinhos