segunda-feira, outubro 30, 2006

Resumo de Fim de Semana

Bem neste fim de semana não ocorreu nada de especial.
No sábado, depois de termos passado a manhã na Loja do Cidadão, o L. lá se entreteve a pintar o quartinho do Gil e tenho de vos dizer que as tintas da Agatha Ruiz de la Prada é mais a fama que outra coisa! Primeiro a cor não fica igual à que está no catálogo, no caso do amarelo ovo, em vez de ficar o amarelo clarinho que esperávamos ficou um amarelo quase torrado, a fugir para o laranja... na segunda de mão, perguntei ao L. se não seria melhor juntarmos um pouco de tinta branca para clarear o amarelo, pois não ia ficar como tínhamos planeado.
Já o laranja também é mais escuro do que tínhamos visto no catálogo, embora aqui a diferença não seja tanta, só na quarta-feira é que levará a segunda de mão e também levará um pouco de tinta branca para suavizar a cor.
À parte disto, a tinta não fica uniforme, fica mais clara nuns lados e mais escura noutros, ou seja, é muito bonito no catálogo, na prática tem imensos defeitos! É claro que uma segunda de mão minimizou esses efeitos indesejados de ficar mais escuro num sítio ou mais claro noutro, mas o meu conselho é que não comprem esta marca!

No sábado fui novamente a uma sessão da Toys'R'Us, tive a sensação que esta era um resumo das outras a que já assisti, mas é sempre bom estarmos em contacto com outras futuras mães que têm dúvidas, tal e qual como nós... Mas havia lá um mamã que era muito novinha, agora que tanto se discute a questão do aborto, faz-me confusão como é que estas miúdas não estão (ou não querem estar) minimamente sensibilizadas para a anti-concepção...

Ontem o L. continuou com o quartinho do Gil, depois fomos almoçar à casa dos meus pais e já só viemos de lá depois do jantar. E assim se passou mais um fim de semana. O cão do outro prédio, continua desbaratinado, mas creio que já está um pouco mais adaptado, pois já não o oiço com tanta frequência. E respondendo à Rute, eu não me posso queixar ao condomínio, pois ele não pertence ao meu prédio, mas é do prédio ao lado...

Ah! E já quase me esquecia, na sexta-feira ao final da noite lá fomos nós (e mais umas 50 pessoas) à casa do meu irmão comemorar o aniversário da minha sobrinha. Houve alturas em que eu tive a sensação que estava num infantário! Já nem me lembro quantas crianças lá haviam, mas deviam ser pelo menos umas 10! E tendo em conta as grávidas, eu e mais outra, vinham mais dois meninos a caminho!
A minha sobrinha estava tão bem disposta, até parecia que percebia que era o aniversário dela, ia para o colo de toda a gente, rastejava pelo chão (ainda está a aprender a gatinhar), delirou com os brinquedos todos (acho que a loja da Toys'R'Us estava ali toda!), sorria para todos, agarrava-se aos outros putos... enfim, foi uma paródia, depois havia lá outras crianças mas os mais marcantes era um menino que devia ter entre uns 18 meses e os 24, o meu irmão diz que ele é um terrorista e a mãe diz que ele lhe dá trabalho que chegue por 5, no infantário é conhecido pelo Bin Laden! LOL... e a outra bebé que lá estava, é também de uns amigos nossos e tem 9 meses, aquela parece que está sempre ligada à electricidade, mexe tudo ao mesmo tempo e nunca está calada, a mãe até diz que gostava de saber onde lhe podiam tirar a corda... Os putos de hoje são um espectáculo! Vamos ver o que me calha na rifa! ehehehe
O meu Gil ontem e hoje tem estado mais calmo, mexe-se mas não anda feito doido como já era habitual, mas à noite tem sempre crises de soluços, tadinho do meu menino... mas depois começa a ficar chateado com os soluços e desata a dar-me socos e pontapés... mãe sofre! :P


Amanhã de manhã vou fazer análises e lá tenho de beber aquela mistela enjoativa para ver se não tenho diabetes gestacionais. À tarde tenho de ir ao Círculo dos Leitores entregar a papelada do L. que já está tudo tratado, é só mesmo entregar... E esta semana ainda quero ir ao IKEA buscar as cómodas, quero ver se para a semana já tenho o quartinho do Gil mais adiantado!

E quanto às aulas de PPP, faço intenções de faze-las sim, mas o Centro de Saúde é um verdadeiro atraso de vida, creio que quando as for fazer, já estou no fim do tempo... disseram-me que começava em Novembro, quarta-feira é dia 1, vamos ver quando começam...
Dia 6 de Novembro vou começar a fazer um cursuzito de "Gestão de Condomínios", dura apenas 2 semanas e sempre fico ocupada naquelas 3 horitas diárias.

9 comentários:

Ana disse...

Eu costumo colar na parede a amostra que vem no catalogo, e deixo ficar durante uns dias para ver a cor em varias horas do dia, porque isso tem muito a ver, se o quarto for virado para o Sul o tom de cor escolhida vai ser diferente se o quarto tiver a luz do lado Norte.
Eu nao percebo nada disso de pintar casas mas de tanto ver o meu marido ja aprendi alguma coisa.
1 - lixar as paredes
2 - Com um pano humido passar pelas paredes para tirar o po.
3- Dar uma camada de tinta branca especial para impremeabilizar e so depois dar a demao de tinta da cor escolhida.
4 - Se por alguma razao nao gostamos da cor, tem que se dar novamente uma demao ou mais dessa tinta branca, depois eh voltar a pintar com outra cor.

Ana disse...

Quando o quarto estiver pronto, deixa-me ver..adoro quartos de crianca, a IKEA esta com coisas novas muito giras e para quartos de bebe entao, com pouco dinheiro e alguma criatividade pode-se fazer um quartinho lindo!
Ja nao falta muito!!!

Barriguita disse...

tou a ver a quem vou pedir conselhos daqui a uns mesitos!

não percebi bem qual o teu método para saber se era menino ou menina e isso das ovulações. tens de me explicar melhor... mas também, como para mim ter ovulado é igual ao 1º prémio do euromilhões, acho que vou ficar a saber o mesmo!!!

beijocas

viviana disse...

amiga boa semana para ti
jokas fofas

rute28 disse...

Amiga não percebio que irias usar cores no quarto do menio senão tinha-te alertado que as tintas depois de secas escurecem sempre um ou dois tons !! Mas normalmente deve-se pintar um pouco e ver como fica depois de sseca!!
Mas olha se juntarres um pouco de branco na ultima demão é capaz de esbater sim , e mais os miudos adoram cores vivas está bem que cansam mais ...
Mas pronto o tempo tem-se passado Lisa e não tarda tens o teu menino cá fora e serás tu a fazer festas de aniversário!!
beijinhos

rute28 disse...

Amiga desculpa as "calinadas" no portuguÊs acima mas está um reboliço aqui em casa!!

http://icecream.blogs.sapo.pt/ disse...

As aulas de ppp no meu centro de saude...nem havia por sermos poucas gravidas.Tinhamos a opção de fazer noutro centro de saude perto mas eu não fiz mesmo!
Beijos grandes

Ana disse...

Ja decidi Lisa nao vou contar nada, que se lixe, mas se a minha tia me torcer o pipo reza por mim.

Gioconda disse...

Bem rapariga tu desde que estas gravida não paras.... que agitação se tornou a tua vida... e eu aqui a espera que venhas almoçar comigo... tens la´tempo para isso, ehehehe

Tintas Agatha Ruiz? Hummmm é fixe é... pelo menos para ela não? Obalhameudeus o que eles inventam.