segunda-feira, outubro 30, 2006

Resumo de Fim de Semana

Bem neste fim de semana não ocorreu nada de especial.
No sábado, depois de termos passado a manhã na Loja do Cidadão, o L. lá se entreteve a pintar o quartinho do Gil e tenho de vos dizer que as tintas da Agatha Ruiz de la Prada é mais a fama que outra coisa! Primeiro a cor não fica igual à que está no catálogo, no caso do amarelo ovo, em vez de ficar o amarelo clarinho que esperávamos ficou um amarelo quase torrado, a fugir para o laranja... na segunda de mão, perguntei ao L. se não seria melhor juntarmos um pouco de tinta branca para clarear o amarelo, pois não ia ficar como tínhamos planeado.
Já o laranja também é mais escuro do que tínhamos visto no catálogo, embora aqui a diferença não seja tanta, só na quarta-feira é que levará a segunda de mão e também levará um pouco de tinta branca para suavizar a cor.
À parte disto, a tinta não fica uniforme, fica mais clara nuns lados e mais escura noutros, ou seja, é muito bonito no catálogo, na prática tem imensos defeitos! É claro que uma segunda de mão minimizou esses efeitos indesejados de ficar mais escuro num sítio ou mais claro noutro, mas o meu conselho é que não comprem esta marca!

No sábado fui novamente a uma sessão da Toys'R'Us, tive a sensação que esta era um resumo das outras a que já assisti, mas é sempre bom estarmos em contacto com outras futuras mães que têm dúvidas, tal e qual como nós... Mas havia lá um mamã que era muito novinha, agora que tanto se discute a questão do aborto, faz-me confusão como é que estas miúdas não estão (ou não querem estar) minimamente sensibilizadas para a anti-concepção...

Ontem o L. continuou com o quartinho do Gil, depois fomos almoçar à casa dos meus pais e já só viemos de lá depois do jantar. E assim se passou mais um fim de semana. O cão do outro prédio, continua desbaratinado, mas creio que já está um pouco mais adaptado, pois já não o oiço com tanta frequência. E respondendo à Rute, eu não me posso queixar ao condomínio, pois ele não pertence ao meu prédio, mas é do prédio ao lado...

Ah! E já quase me esquecia, na sexta-feira ao final da noite lá fomos nós (e mais umas 50 pessoas) à casa do meu irmão comemorar o aniversário da minha sobrinha. Houve alturas em que eu tive a sensação que estava num infantário! Já nem me lembro quantas crianças lá haviam, mas deviam ser pelo menos umas 10! E tendo em conta as grávidas, eu e mais outra, vinham mais dois meninos a caminho!
A minha sobrinha estava tão bem disposta, até parecia que percebia que era o aniversário dela, ia para o colo de toda a gente, rastejava pelo chão (ainda está a aprender a gatinhar), delirou com os brinquedos todos (acho que a loja da Toys'R'Us estava ali toda!), sorria para todos, agarrava-se aos outros putos... enfim, foi uma paródia, depois havia lá outras crianças mas os mais marcantes era um menino que devia ter entre uns 18 meses e os 24, o meu irmão diz que ele é um terrorista e a mãe diz que ele lhe dá trabalho que chegue por 5, no infantário é conhecido pelo Bin Laden! LOL... e a outra bebé que lá estava, é também de uns amigos nossos e tem 9 meses, aquela parece que está sempre ligada à electricidade, mexe tudo ao mesmo tempo e nunca está calada, a mãe até diz que gostava de saber onde lhe podiam tirar a corda... Os putos de hoje são um espectáculo! Vamos ver o que me calha na rifa! ehehehe
O meu Gil ontem e hoje tem estado mais calmo, mexe-se mas não anda feito doido como já era habitual, mas à noite tem sempre crises de soluços, tadinho do meu menino... mas depois começa a ficar chateado com os soluços e desata a dar-me socos e pontapés... mãe sofre! :P


Amanhã de manhã vou fazer análises e lá tenho de beber aquela mistela enjoativa para ver se não tenho diabetes gestacionais. À tarde tenho de ir ao Círculo dos Leitores entregar a papelada do L. que já está tudo tratado, é só mesmo entregar... E esta semana ainda quero ir ao IKEA buscar as cómodas, quero ver se para a semana já tenho o quartinho do Gil mais adiantado!

E quanto às aulas de PPP, faço intenções de faze-las sim, mas o Centro de Saúde é um verdadeiro atraso de vida, creio que quando as for fazer, já estou no fim do tempo... disseram-me que começava em Novembro, quarta-feira é dia 1, vamos ver quando começam...
Dia 6 de Novembro vou começar a fazer um cursuzito de "Gestão de Condomínios", dura apenas 2 semanas e sempre fico ocupada naquelas 3 horitas diárias.

9 comentários:

Ana disse...

Eu costumo colar na parede a amostra que vem no catalogo, e deixo ficar durante uns dias para ver a cor em varias horas do dia, porque isso tem muito a ver, se o quarto for virado para o Sul o tom de cor escolhida vai ser diferente se o quarto tiver a luz do lado Norte.
Eu nao percebo nada disso de pintar casas mas de tanto ver o meu marido ja aprendi alguma coisa.
1 - lixar as paredes
2 - Com um pano humido passar pelas paredes para tirar o po.
3- Dar uma camada de tinta branca especial para impremeabilizar e so depois dar a demao de tinta da cor escolhida.
4 - Se por alguma razao nao gostamos da cor, tem que se dar novamente uma demao ou mais dessa tinta branca, depois eh voltar a pintar com outra cor.

Ana disse...

Quando o quarto estiver pronto, deixa-me ver..adoro quartos de crianca, a IKEA esta com coisas novas muito giras e para quartos de bebe entao, com pouco dinheiro e alguma criatividade pode-se fazer um quartinho lindo!
Ja nao falta muito!!!

Barriguita disse...

tou a ver a quem vou pedir conselhos daqui a uns mesitos!

não percebi bem qual o teu método para saber se era menino ou menina e isso das ovulações. tens de me explicar melhor... mas também, como para mim ter ovulado é igual ao 1º prémio do euromilhões, acho que vou ficar a saber o mesmo!!!

beijocas

viviana disse...

amiga boa semana para ti
jokas fofas

rute28 disse...

Amiga não percebio que irias usar cores no quarto do menio senão tinha-te alertado que as tintas depois de secas escurecem sempre um ou dois tons !! Mas normalmente deve-se pintar um pouco e ver como fica depois de sseca!!
Mas olha se juntarres um pouco de branco na ultima demão é capaz de esbater sim , e mais os miudos adoram cores vivas está bem que cansam mais ...
Mas pronto o tempo tem-se passado Lisa e não tarda tens o teu menino cá fora e serás tu a fazer festas de aniversário!!
beijinhos

rute28 disse...

Amiga desculpa as "calinadas" no portuguÊs acima mas está um reboliço aqui em casa!!

Bomboca light disse...

As aulas de ppp no meu centro de saude...nem havia por sermos poucas gravidas.Tinhamos a opção de fazer noutro centro de saude perto mas eu não fiz mesmo!
Beijos grandes

Ana disse...

Ja decidi Lisa nao vou contar nada, que se lixe, mas se a minha tia me torcer o pipo reza por mim.

Gio disse...

Bem rapariga tu desde que estas gravida não paras.... que agitação se tornou a tua vida... e eu aqui a espera que venhas almoçar comigo... tens la´tempo para isso, ehehehe

Tintas Agatha Ruiz? Hummmm é fixe é... pelo menos para ela não? Obalhameudeus o que eles inventam.