sábado, novembro 18, 2006

Mais um sábado, igual a tantos outros...

Ontem adormeci tarde e hoje acordei cedo, o L. ligou logo a TV e estivemos a ver aquele filme doido, com o Arnold Shwanneger (acho que não se escreve assim, mas vocês entendem) em que ele engravida. Pouco depois o L. saiu, foi a casa dos meus pais, supostamente para lavar o carro e dar ao meu irmão um termómetro digital, daqueles de colocar no ouvido (pois tinham-nos oferecido dois), porque a minha sobrinha já não deixa que lhe coloquem o termómetro normal, e eu voltei a dormitar...
Quando ele regressou, foi quando eu acordei era quase 1h da tarde :P
Ele não lavou o carro e pelos vistos esteve lá apenas na conversa, mas ainda passou pelo carpinteiro para saber quando podia cá vir afinar o roupeiro, já que acabou por não vir ontem, com o meu pai.
Fiz o almoço, o L. tomou um duche e foi de novo embora, para a ronda do Círculo de Leitores. Eu aproveitei para lavar à mão umas coisitas do Gil, umas mantinhas, umas fraldas e sobretudo meias ou meias lecas, que elas são tão pequeninas que só visto! LOL
Depois tomei um banho de imersão que me soube que nem ginjas! Deu para relaxar e falei imenso com o meu menino... inicialmente pensei que estivesse a dormir, mas não estava, aninhava-se de vez em quando, respondendo aos meus carinhos e parecia estar a apenas a tirar partido daquele momento, tal como eu...

Depois do banho, fiz a malinha da maternidade para o Gil, de acordo com a lista que a Sandra me deixou (a minha fica para depois - ainda me falta o roupão), embora as mudas de roupa, não estejam ainda completamente definidas... Já coloquei ali 4 babygrows exteriores, mas quanto aos interiores ainda vou conferir, tenho dois de tamanho 0 e os outros sinceramente, nem sei se levo também de tamanho 0 ou se de tamanho 1, o que me dizem mamãs mais experientes?
Falta-me ainda a tesourinha, que eu tenho a certeza que comprei, mas que não a encontro em lado nenhum!
Entretanto, ligou-me a minha prima do Algarve, a confirmar o baptismo do meu afilhado para a semana e para ter a certeza que até agora, o Gil não nos tinha já pregado uma partida, mas mal será se até ao próximo fim de semana, ele resolva portar-se mal...

Depois ligou-me o meu pai a convidar para lá irmos almoçar amanhã e fiquei a saber que afinal a minha mãe sempre teve notícias do médico. Aquilo o que ele lhe na fez 5ª feira, foi apenas para a retina não descolar por completo, mas terá de sofrer outra intrevenção para ficar mesmo bem. Na 2ª feira ela vai ao consultório e vamos lá ver o que o médico diz, também estou na expectativa para saber se os meus pais poderão ir ao baptismo ou não.

Quando o L. chegou "engatei-o" para irmos à Feira da Criança a decorrer até amanhã, na Cordoaria Nacional. Estava à espera de mais expositores e mais concorrência, mas mesmo assim para quem está no princípio da gravidez e ainda não comprou nada, lá pode encontrar mobiliário (lindo!!!!), roupinha (alguma em segunda mão), utilidades e coisas necessárias para o bebé. Depois há também um ou outro expositor de serviços, como seguros médicos, terapias para bebés e crianças, etc.
Estivemos um pouco à conversa com uma moça do Stand do BebeVida, que é uma empresa que recolhe as células estaminais, durante 20 ou 25 anos. Só é pena isto ser algo tão dispendioso... se nos tivesse saído ontem o Euromilhões...
Mas ainda nos ofereceram um miminho, um mini-kit, com a molinha para o cordão do bebé e um saquinho para o recolher quando ele cair.

Depois decidimos ir ao IKEA, buscar a estante que eu na outra semana não encontrei, passei por lá a correr, pois já ia atrasada para o curso, vi qual era estante, mas como não a encontrei no sítio indicado e estava imensa gente no centro de informações, acabei por vir embora sem a trazer. Hoje jantámos por lá, fomos novamente retirar a referência da estante e tivemos mesmo de ir ao posto de informações para saber onde a poderíamos encontrar, uma vez que no sítio que indicava no interior da loja, só havia as outras cores e não a branca como desejávamos.
Lá a trouxemos e só falta montar, talvez amanhã.
E para o quartinho do Gil não há mais nada a comprar! Já está tudo à espera que ele venha!

8 comentários:

Ana disse...

Ha uns anos atras quando os bebes nasciam na maternidade davam aos pais uma cesta de verga cheia de amostras de produtos de bebe, champo,fraldas,creme para massajar o bebe depois do banho, enfim montes de coisas.
Agora ja nao dao nada, ate a almofada tem que se levar, e pelos vistos ai tambem eh assim.
Tomara ja ver a foto do teu Gil aqui no blog.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Olá Lisa!

Eu não sou propriamente uma mamã experiente (ainda...!) mas vou levar tudo o que tenho 0 para a maternidade. Já que esta roupinha é a que lhe vai servir menos tempo, vou aproveitar para lhe vestir logo tudo nos primeiros dias. E guardar o tamanho 1 para quando vier para casa.

Bjs

Sofia & Gonçalo (ainda na barriga...!)

Maria disse...

Que fim-de-semana agitado! :D

Bem, eu não tenho obviamente experiência como mamã mas sei que os meus dois sobrinhos nunca chegaram a vestir o tamanho 0... Já não cabiam! :)

Beijocas grandes!

rute28 disse...

Sempre de um lado para o outro não Lisa !! Cuida-te e tem uma boa semana!!
BEIJINHOS!!

Anónimo disse...

Eu de exteriores só levei um de tamanho zero, o resto era tudo 1 e interiores também so tinha um tamanho zero e levei-o.
Ele gostou do banhinho de imersão...
Jinhos

Anónimo disse...

Olá Lisa. Antes demais já respondi ao teu desafio.
Quanto à mala da maternidade, eu só levo 1 conjunto de tamanho 0, que foi oferecido e os restantes é tudo tamanho 1.
Aqui em Braga, temos que levar tudo, inclusive toalhas de banho para o bebé.
E tu, rapariga não descansas um segundo? beijinhos grandes

Mamã do Diogo disse...

Sempre atarefada eheheh,mas fazes bem assim i tempo passa mais rapido e sp te entretens,tens e de ter cuidado k os esforços.
As melhoras da tua mae.
Beijokas

P.s. ja fiz o teu desafio :P

Anónimo disse...

Bem vejo nunca paras...

olha acho que todas nós mamãs gostavamos de ver mais fotos no blog, por ex do quarto do gil, das roupinhas, da barriguinha... vê se arranjas um tempinho para partilhares connosco esses mimos..

beijinhos

filipa

bebefrancisco.blogspot.com