sexta-feira, junho 20, 2008

Pequenos Diálogos

Todos os dias quando levo o Gil de carro para a ama ou quando o trago de volta para a casa, as nossas conversas são assim:
- A abó? - pergunta o Gil.
- A avó está em casa a fazer óó.
- O abô?
- O avô também.
- O pai?
- O pai ficou em casa a tomar banhoca para ir trabalhar.
- A tia?
- A tia também está em casa.
- O tio?
- O tio também.
- E o cão?
- O cão? Qual cão, o do avô?
- Não há, fugiu! - responde-me ele levantando as mãos, em sinal de que de facto ali não há nenhum cão. - O vião?
- Oh amor, o avião já passou!
- A Gaziela? - pergunta ele pela menina que está com ele, na ama.
- Já vais vê-la daqui a pouco.
Ouve uma buzinadela vinda de um carro, no exterior e pergunta:
-Quem é, quem é?
Como não lhe ligo, diz-me:
- Qué papa!
- Já comes papa, quando chegares!
- E buaxa?
- Depois a ama dá-te uma bolacha!
E depois recomeça:
- E a abó?
- A avó está em casa.
- O abô?
- Também!
- A tia?
...



E todos os dias temos esta lenga, lenga! LOL

Depois do banho tomado e do leite bebido, vira-se para o pai e pergunta:
- A chucha?
- A chucha? Não sei, procura-a! - responde-lhe o pai.
- Não há...
- Procura!
Eu mostro-lhe a chucha, que tenho na mão, ele agarra-a e vira-se para o pai e diz:
- Aqui, papá!

A esta altura do campeonato, já perdi mesmo a conta das palavras do vocabulário do Gil, todos os dias há palavras novas e nunca me lembro de todas, mas ontem fartamo-nos de rir com ele, estava o jogo de Portugal-Alemanha a começar, quando o locutor o anunciou e ele repete:
- Alemanha!
- Qual Alemanha! Tás doido? Tens é de dizer Portugal! - digo-lhe eu.
- Alemanha! - responde-me ele na perfeição.
- Alemanha, não! Portugal! - insisto mais uma vez.
- Alemanha!
- Portugal! - digo-lhe de novo e ele desata a rir.
Eu virei-me para a minha mãe e disse-lhe, "Pronto, acho que isto é um mau presságio..." e infelizmente foi, até porque os nossos rapazitos mereciam ter ganho o jogo, fartaram-se de correr, de fazer remates e a sorte não os bafejou... fica para daqui a dois anos!

13 comentários:

Cláudia Braz disse...

LOL

Foi mesmo um vaticínio do Gil!
E acertou, com grande pena minha!

Mandei-te um mail.

o segredo da lua disse...

Mae sofre ;o)

bjinhos

)0( disse...

ahahahahah!
Está um verdadeiro reguila o teu Gil! E que palrador!!
Beijos e bom fim de semana para vocês!

sandra.am.silva disse...

Bem, o Gil está um espectaculo!
Já diz imensas coisas!
Tens toda a razão, agora todos os dias há novidades!
Quanto a Portugal... foi pena, mas olha fica para a próxima!!!
Bom fim de emana para voces!!
beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Anónimo disse...

O Gil está engraçadíssimo! Lol!

Beijos

Sandra disse...

Está um máximo o teu menino é todo espevitado. Fala imensa muita coisa
já na perfeição.

Agora fica para o próximo campeonato?!!

Bjs e bom fds

Carla disse...

Está um enorme conversador. O Pedro ainda não entra em diálogos, só algumas respostas mais distraídas.

Beijos

Amor de Mãe disse...

LOL

Ele esta mesmo castiço!!!!!!!!!!!!Nao vejo a hora do meu começar a falar tb!!!!!!!!!

Jinhos e bom fds

Maria Lavrador disse...

Bem conheço essas lenga-lengas, o Dinis às vezes faz a mesma pergunta e diz a mesma coisa vezes sem conta...

Uma beijoca e bom fim de semana

Dinastia FilipiNHa disse...

:-)))

Mas que grande tagarela que é o Gil!!!! Devem ser o máximo essas conversas!!!

O Gil bem sabia que mais valia gritar pela Alemanha... ;-))

Um beijinho grande!

Angela disse...

Bem o rapaz é mesmo falador, tou a ver. É como o Cris, nunca tá calado tem sempre algo a dizer... LOL!
Jocas para voces.

Simão disse...

o melhor mesmo é ir treinando o rapazito p daqui a dois anos só dizer: "Portugal, Portugal, vamos ganhar!"...hehehe

Já agora tenta q jogue no euromilhões pode ser q tb acerto no resultado...

bjs

Unknown disse...

Hehehehe.
Acontece-me o meso com o André, já perdi a conta!
É o máximo :)
Beijocas