sexta-feira, outubro 10, 2008

Algumas noticias nossas...

Cá voltamos, para dar umas pequenas notícias...

Eu continuo com bastante trabalho, sempre a saltitar de um lado para o outro, apesar de já estar agregada a esta nova empresa, continuo a passar bastante tempo na outra, até porque a contabilidade é feita lá.
Apesar de me sentir bem neste trabalho, até porque aqui estou sozinha e posso gerir as coisas mais ao meu jeito, é um trabalho um pouco stressante no sentido em que tenho demasiado conhecimento dos movimentos bancários e estou sempre preocupada com os pagamentos a fazer (incluindo do meu ordenado) e aqui tem-se sentido bastante a crise, porque trabalho não falta, mas... e pagamentos? No outro lado passava a grande maioria do tempo a ligar para os clientes a fazer cobranças (coisa que detesto, mas se não o fizesse também não tinha ordenado) e aqui vejo que os gastos são bem maiores dos que os recebimentos e sinto que ando sempre com "o coração nas mãos" por causa dos ordenados e afins... mas enfim, as condições não são más de todo e é a isso que olho, continuo perto de casa e no instante deixo o Gil na ama ou vou buscá-lo e isso dá-nos qualidade de vida.

O Gil anda numa fase doida! Fala pelos cotovelos, nunca está calado, diz coisas do arco da velha, faz verdadeiras conversas, notamos que apanha tudo o que dizemos.
Nos dias em que estivemos no Algarve dei conta que, depois dele ter espirrado disse "porra!", ainda pensei que tivesse ouvido mal... quando voltou a acontecer, achei que era coincidência demais... pedi-lhe para repetir o que disse e ele voltou a dizer, na perfeição, "porra!".
Resumindo, o L. quando dá muitos espirros seguidos tem tendência para dizer "porra!" e ele simplesmente associou isso, agora já lhe dizemos "santinho!" que sempre é mais bonito que "porra!" :P
Mas já deu para perceber que não nos podemos descuidar com nada, porque ele apanha tudo!
Um dia deste o L. estava na casa de banho e ele entrou lá, então o pai disse-lhe que estava a fazer a barba, à noite quando viu o meu pai a ir para a casa de banho, virou-se para mim e para a minha mãe e disse: "O avô Abílio foi fazer a barba!".
Tirando as conversas todas que faz, continua a ser um pestinha, super mexido, então quando está cansado e com sono, em vez de acalmar, fica eléctrico! Corre de um lado para o outro, bate nas coisas, dá cabeçadas no chão e nos móveis, pega nos carrinhos que tem e bate com eles nas paredes e afins, enfim... quando ele entra neste estado já sei que é hora de ir deitá-lo...

Agora ao fim do dia nunca quer comer nada para lhe aconchegar o estomago durante a noite... não o consigo fazer engolir nada... já tentei várias marcas de leite, já tentei yogurts, já tentei papas e nada... Alguém tem alguma sugestão????
Está bem que ele janta, mas geralmente deito-o cerca de duas horas depois e era bom que ele comesse qualquer coisa antes de dormir uma noite inteira... já não sei o que lhe hei-de dar. Alguém me pode dar uma ajuda neste sentido???

À parte disto, continua a preferir dormir na nossa cama do que na cama dele, se acorda durante a noite, é certinho que começa a chamar por mim e não há forma de o fazer ficar na cama dele, chora que nem um desalmado e só acalma mesmo na nossa cama. Há dias em que para conseguirmos descansar limitamo-nos a pegar nele e a levá-lo para a nossa cama, assim temos a certeza que dormiremos o resto da noite sem berreiros...

Afinal aqueles xixis na sanita, foram "sol de pouca dura", há dias que não faz lá nada, apesar da minha insistência! :(

Não me lembro de mais novidades por agora, parece-me que aqui vou ter um pouco mais de tempo e vou tentar voltar à lide dos blogs, mas como ainda ando na fase inicial de organização não prometo nada!

Bom fim de semana para todos!

7 comentários:

Sandra e Dinis disse...

Olá.

Tantas novidades!!...
O Gil é mesmo um falador, apanha tudo o queouve e associa muito bem as coisas.

Quanto ao comer. Sabes o que faço, muitas vezes deixo-o adormecer e passado 1 ou 2 horas meto-lhe o biberon à boca. E mama tudo a dormir...

Experimenta , mesmo que acorde ele volta logo a dormir...

Bjs e bom fds.

)0( disse...

:D Está mesmo um pestinha!! Farto-me de rir com as traquinices dele.

Beijos

susana disse...

é sp bom ter noticias vossas :))


jokitas

Maria Pereira disse...

Está pois a crescer e bem. Qto a ele n querer comer antes de dormir, o Dinis agora tb já n quer, acho que se calhar já não precisam. Os xi-xi é preciso alguma paciência e agora vem ai o frio, que n ajuda nada

Beijocas e bom fim de semana (apesar de se adivinhar chuva... :(

Golfinho Filipa disse...

Olá!

O teu menino está um crescido! Esta fase das conversas é o máximo!!! Saem-se com cada uma que parece impossível!!!

Ainda bem que, dentro dos possíveis, está a correr tudo bem no emprego!

Beijocas grandes!

Kya disse...

LOL querida... não lhe dês nada! Olha que até pode parar-lhe a digestão, comer qualquer coisa duas horas depois de ter enchido o estômago! Não sejas galinha :D eu sei que ele é franzino e tal... mas já não é bebé... e as crianças funcionam por acumulação - se comer muito de manhã e à tarde, pode até nem ter fome à noite, mesmo que tenham passado 6 horas desde a última refeição! O limite são X calorias por dia, quando é atingido elas fecham a boca (funcionam melhor do que nós!). Ainda bem que tás mais estável agora, mas quanto a esse stress do trabalho... também tens de tentar encarar isso com profissionalismo, a responsabilidade dos pagamentos pode ser tua, mas a empresa não é, certo? Espero que tudo se resolva (a economia!!!) e que em breve deixes de ter essas ansiedades. Bjs

Sandra e Afonso disse...

Olá Lisa!
Só novidades boas!
Que bom!
Eles estão mesmo na fase papagaio, não é?
Repetem tudo!
Olha, eu ao Afonso, por volta das 00H00 costumo dar-lhe um biberão de leite. Ele bebe-o a dormir, raramente acorda, e bebe o leite num instantinho.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com