sexta-feira, outubro 10, 2008

Algumas noticias nossas...

Cá voltamos, para dar umas pequenas notícias...

Eu continuo com bastante trabalho, sempre a saltitar de um lado para o outro, apesar de já estar agregada a esta nova empresa, continuo a passar bastante tempo na outra, até porque a contabilidade é feita lá.
Apesar de me sentir bem neste trabalho, até porque aqui estou sozinha e posso gerir as coisas mais ao meu jeito, é um trabalho um pouco stressante no sentido em que tenho demasiado conhecimento dos movimentos bancários e estou sempre preocupada com os pagamentos a fazer (incluindo do meu ordenado) e aqui tem-se sentido bastante a crise, porque trabalho não falta, mas... e pagamentos? No outro lado passava a grande maioria do tempo a ligar para os clientes a fazer cobranças (coisa que detesto, mas se não o fizesse também não tinha ordenado) e aqui vejo que os gastos são bem maiores dos que os recebimentos e sinto que ando sempre com "o coração nas mãos" por causa dos ordenados e afins... mas enfim, as condições não são más de todo e é a isso que olho, continuo perto de casa e no instante deixo o Gil na ama ou vou buscá-lo e isso dá-nos qualidade de vida.

O Gil anda numa fase doida! Fala pelos cotovelos, nunca está calado, diz coisas do arco da velha, faz verdadeiras conversas, notamos que apanha tudo o que dizemos.
Nos dias em que estivemos no Algarve dei conta que, depois dele ter espirrado disse "porra!", ainda pensei que tivesse ouvido mal... quando voltou a acontecer, achei que era coincidência demais... pedi-lhe para repetir o que disse e ele voltou a dizer, na perfeição, "porra!".
Resumindo, o L. quando dá muitos espirros seguidos tem tendência para dizer "porra!" e ele simplesmente associou isso, agora já lhe dizemos "santinho!" que sempre é mais bonito que "porra!" :P
Mas já deu para perceber que não nos podemos descuidar com nada, porque ele apanha tudo!
Um dia deste o L. estava na casa de banho e ele entrou lá, então o pai disse-lhe que estava a fazer a barba, à noite quando viu o meu pai a ir para a casa de banho, virou-se para mim e para a minha mãe e disse: "O avô Abílio foi fazer a barba!".
Tirando as conversas todas que faz, continua a ser um pestinha, super mexido, então quando está cansado e com sono, em vez de acalmar, fica eléctrico! Corre de um lado para o outro, bate nas coisas, dá cabeçadas no chão e nos móveis, pega nos carrinhos que tem e bate com eles nas paredes e afins, enfim... quando ele entra neste estado já sei que é hora de ir deitá-lo...

Agora ao fim do dia nunca quer comer nada para lhe aconchegar o estomago durante a noite... não o consigo fazer engolir nada... já tentei várias marcas de leite, já tentei yogurts, já tentei papas e nada... Alguém tem alguma sugestão????
Está bem que ele janta, mas geralmente deito-o cerca de duas horas depois e era bom que ele comesse qualquer coisa antes de dormir uma noite inteira... já não sei o que lhe hei-de dar. Alguém me pode dar uma ajuda neste sentido???

À parte disto, continua a preferir dormir na nossa cama do que na cama dele, se acorda durante a noite, é certinho que começa a chamar por mim e não há forma de o fazer ficar na cama dele, chora que nem um desalmado e só acalma mesmo na nossa cama. Há dias em que para conseguirmos descansar limitamo-nos a pegar nele e a levá-lo para a nossa cama, assim temos a certeza que dormiremos o resto da noite sem berreiros...

Afinal aqueles xixis na sanita, foram "sol de pouca dura", há dias que não faz lá nada, apesar da minha insistência! :(

Não me lembro de mais novidades por agora, parece-me que aqui vou ter um pouco mais de tempo e vou tentar voltar à lide dos blogs, mas como ainda ando na fase inicial de organização não prometo nada!

Bom fim de semana para todos!

7 comentários:

Sandra disse...

Olá.

Tantas novidades!!...
O Gil é mesmo um falador, apanha tudo o queouve e associa muito bem as coisas.

Quanto ao comer. Sabes o que faço, muitas vezes deixo-o adormecer e passado 1 ou 2 horas meto-lhe o biberon à boca. E mama tudo a dormir...

Experimenta , mesmo que acorde ele volta logo a dormir...

Bjs e bom fds.

)0( disse...

:D Está mesmo um pestinha!! Farto-me de rir com as traquinices dele.

Beijos

Unknown disse...

é sp bom ter noticias vossas :))


jokitas

Maria Lavrador disse...

Está pois a crescer e bem. Qto a ele n querer comer antes de dormir, o Dinis agora tb já n quer, acho que se calhar já não precisam. Os xi-xi é preciso alguma paciência e agora vem ai o frio, que n ajuda nada

Beijocas e bom fim de semana (apesar de se adivinhar chuva... :(

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

O teu menino está um crescido! Esta fase das conversas é o máximo!!! Saem-se com cada uma que parece impossível!!!

Ainda bem que, dentro dos possíveis, está a correr tudo bem no emprego!

Beijocas grandes!

K disse...

LOL querida... não lhe dês nada! Olha que até pode parar-lhe a digestão, comer qualquer coisa duas horas depois de ter enchido o estômago! Não sejas galinha :D eu sei que ele é franzino e tal... mas já não é bebé... e as crianças funcionam por acumulação - se comer muito de manhã e à tarde, pode até nem ter fome à noite, mesmo que tenham passado 6 horas desde a última refeição! O limite são X calorias por dia, quando é atingido elas fecham a boca (funcionam melhor do que nós!). Ainda bem que tás mais estável agora, mas quanto a esse stress do trabalho... também tens de tentar encarar isso com profissionalismo, a responsabilidade dos pagamentos pode ser tua, mas a empresa não é, certo? Espero que tudo se resolva (a economia!!!) e que em breve deixes de ter essas ansiedades. Bjs

sandra.am.silva disse...

Olá Lisa!
Só novidades boas!
Que bom!
Eles estão mesmo na fase papagaio, não é?
Repetem tudo!
Olha, eu ao Afonso, por volta das 00H00 costumo dar-lhe um biberão de leite. Ele bebe-o a dormir, raramente acorda, e bebe o leite num instantinho.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com